ELEIÇÃO

Jair Bolsonaro recebe apenas 4 votos para presidência da Câmara

Com candidatura avulsa, deputado criticou a atuação do STF durante discurso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/02/2017 às 15:10
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Com candidatura avulsa, deputado criticou a atuação do STF durante discurso - FOTO: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Leitura:

Com candidatura confirmada em cima da hora, na noite dessa quarta-feira (1º), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi o menos votado dentre os seis parlamentares que concorreram à presidência da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (2). Bolsonaro, que em outra ocasião já declarou que pretende concorrer à presidência da República ficou atrás até mesmo dos votos em branco, foram 5 ao todo.

Reeleito para mais dois anos de mantado como presidente da Casa, Rodrigo Maia conseguiu 293 votos, seguido do deputado Jovair Arantes (PTG-GO), com 105 votos, André Figueiredo (PDT-CE), 59, Luiza Erundina (PSOL-SP), 10, e Júlio Delgado (PSB-MG), com 28 votos.

 

Críticas ao STF

Em seu discurso em defesa da candidatura, Bolsonaro criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), que segundo ele "vem legislando constantemente". O parlamentar carioca defendeu a autonomia da Casa e entrou na disputa pela presidência com candidatura avulsa, sem apoio de nenhum bloco partidário.

Últimas notícias