MEC

No Twitter, ministro da Educação comenta a interrupção do Programa Brasil Alfabetizado

Mendonça Filho afirmou que o combate ao analfabetismo é uma questão prioritária e que o problema estava sendo discutido com ''diversos segmentos''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/08/2016 às 17:30
Foto: Lula Marques/ AGPT
Mendonça Filho afirmou que o combate ao analfabetismo é uma questão prioritária e que o problema estava sendo discutido com ''diversos segmentos'' - FOTO: Foto: Lula Marques/ AGPT
Leitura:

Por meio de mensagens publicadas no Twitter, o ministro da Educação, Mendonça Filho, comentou críticas que o Governo Federal vem recebendo pela interrupção do programa Brasil Alfabetizado. A interrupção do programa de alfabetização foi confirmada pelo ministério da Educação (MEC) a uma cidadã, que questionou o órgão sobre o tema por meio da Lei de Acesso à Informação.

Nas postagens, o ministro critica o programa implantado no Governo Lula, chamando atenção para o fato de que quando o Brasil Alfabetizado passou a existir, os analfabetos atuais ainda eram crianças. Mendonça ainda considerou inaceitável que o Brasil ainda tivesse um problema "desta magnitude".

"Enfrentar o analfabetismo é uma questão de Justiça social. É inaceitável que o Brasil ainda tenha problema desta magnitude", tuitou o ministro. Mendonça ainda disse que foram encontrados no MEC ''diversos programas de alfabetização, todos sem planejamento, sem controle e com resultados inaceitáveis para o Brasil''. 

O ministro também afirmou que o combate ao analfabetismo é uma questão prioritária e que o problema estava sendo discutido com ''diversos segmentos''.

''Combater o analfabetismo é uma agenda urgente para o País que estamos enfrentando no MEC com apoio do presidente @MichelTemer.'', finalizou Mendonça.

Confira alguns tweets do ministro:

 


Últimas notícias