dilma

''Não autorizei pagamento de caixa dois'', afirma Dilma sobre delação de João Santana

Presidente deu entrevista à Rádio Jornal da manhã desta sexta e disse não estar preocupada com delação feita pelo marqueteiro João Santana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/07/2016 às 8:36
Foto: Ricardo Stucker/Divulgação
Presidente deu entrevista à Rádio Jornal da manhã desta sexta e disse não estar preocupada com delação feita pelo marqueteiro João Santana - FOTO: Foto: Ricardo Stucker/Divulgação
Leitura:

A presidente afastada Dilma Roussef disse estar tranquila em relação às declarações dadas pelo marqueteiro João Santana durante delação premiada. Durante entrevista na manhã desta sexta-feira, à Rádio Jornal, Dilma comentou o áudio divulgado da delação de João Santana e da esposa dele, Mônica Moura, ao juiz Sérgio Moro, que afirmam ter recebido US$ 4,5 milhões de caixa dois por terem trabalhado na campanha presidencial de Dilma em 2010.

>> [Rádio Jornal] Ouça a entrevista completa 

"Isso não me preocupa. Não autorizei pagamento de caixa dois a ninguém. Procurei sempre pagar o valor que achava que devia a ele (João Santana). Se houve pagamento de caixa dois, não foi com meu conhecimento", garantiu Dilma.

>> Marqueteiro diz que é preciso 'rasgar véu de hipocrisia' sobre doações eleitorais

>> 'Foi caixa 2 mesmo, excelência', diz marqueteira a juiz da Lava Jato

 

Confissão

Monica e João foram interrogados na tarde desta quinta-feira (21) na ação penal em que são acusados de recebimento de propinas do esquema montado na Petrobras, e confessaram que, ao serem presos em fevereiro pela Polícia Federal, mentiram no inquérito. A Moro, o casal esclareceu que US$ 4,5 milhões recebidos por meio do doleiro e operador de propinas Zwi Scornicki era dinheiro da campanha eleitoral de Dilma Roussef, em 2010.

Últimas notícias