EUA

Wikileaks diz que Temer foi informante dos Estados Unidos

Documentos divulgados pela organização são de 2006 e mostram a visão de Temer sobre a situação política da época em que Lula foi reeleito

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/05/2016 às 12:12
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Documentos divulgados pela organização são de 2006 e mostram a visão de Temer sobre a situação política da época em que Lula foi reeleito - FOTO: Foto: José Cruz/Agência Brasil
Leitura:

O Wikileaks anunciou no Twitter, nessa quinta-feira (12), que o presidente interino da República, Michel Temer, atuou como informante da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Documentos divulgados pela organização são de 2006 e mostram a visão de Temer sobre a situação política da época em que Lula foi reeleito.

O conteúdo dos arquivos, enviados por telegrama para a embaixada americana, foi considerado como "sensível" e "apenas para uso oficial". Em um dos trechos, ao comparar Lula e Fernando Henrique Cardoso, Temer teria dito que “as classes C, D e E acreditam que Fernando Henrique roubou dos pobres e deu para os ricos. Já Lula roubou dos ricos para dar aos pobres”.

Na época, ele também teria afirmado que o PMDB não apresentava candidatos à presidência e que o PMDB não seria aliado do PT e nem do PSDB, pelo menos até o segundo turno de 2016. Além disso, Michel Temer também disse que o presidente que fosse eleito, independente do partido, precisaria do PMDB para governar. “Quem quer que vença a eleição presidencial terá que vir até nós para fazer qualquer coisa”.

 

Últimas notícias