polêmica

Fernando Henrique Cardoso diz que foi mal interpretado ao pedir renúncia de Dilma

A nova fala do tucano foi dita em reunião com o PSOL, realizada na segunda (31)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/09/2015 às 10:25
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
A nova fala do tucano foi dita em reunião com o PSOL, realizada na segunda (31) - FOTO: Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Leitura:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou explicar a sua declaração sugerindo a renúncia da presidente Dilma Rousseff, feita em sua página no Facebook, há duas semanas. A nova fala do tucano surgiu em um encontro realizado entre ele e uma comitiva do PSOL, liderada pela ex-deputada Luciana Genro, nessa segunda-feira (31). Na reunião, FHC oferece ajuda ao PSOL contra uma proposta de tramitação no congresso.

Em sua página FHC dizia que a renúncia da presidente seria um "gesto de gentileza". Mas, para os dirigentes do PSOL, ele disse que sua frase foi interpretada de modo errôneo. Segundo ele, a o sentido da manifestação foi "ou a presidente renuncia ou governa".

O encontro foi organizado por Luciana Genro que pede o apoio do tucano para evitar a aprovação de um projeto no Senado que reduz o espaço de partidos menores em debates e na TV. Luciana pede que o projeto já passe a valer para as eleições do ano que vem, que elegerão os novos prefeitos e vereadores do País.

Outros temas também foram discutidos no encontro, como a candidatura de Luciana a prefeitura de Porto Alegre e descriminalização da maconha. O partido ainda tentou marcar o mesmo encontro com o ex-presidente Lula, mas a reunião ainda não aconteceu.

Últimas notícias