ACIDENTE

Explosão em mina deixa mortos na Colômbia

Oito mortes foram confirmadas até o momento e cinco pessoas estão desaparecidas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/06/2017 às 11:36
Foto: Luis Acosta / AFP
Oito mortes foram confirmadas até o momento e cinco pessoas estão desaparecidas - FOTO: Foto: Luis Acosta / AFP
Leitura:

O número de mortos após uma explosão em uma mina ilegal de carvão na região central da Colômbia subiu para oito, um acidente que também deixou cinco desaparecidos, anunciaram as autoridades."A oito aumenta o número de falecidos, um ferido e cinco desaparecidos após explosão em mina em #Cucunubá", anunciou no Twitter a Unidade Nacional para a Gestão de Risco de Desastres (UNGRD).

A explosão aconteceu na tarde de sexta-feira (23) em uma mina de carvão do município de Cucunubá, departamento de Cundinamarca, a 90 quilômetros de Bogotá. O balanço anterior citava dois mortos e 11 desaparecidos.

O presidente Juan Manuel Santos lamentou a tragédia. "Para operação de resgate em mina de Cucunubá levaremos socorristas experientes. A força pública também apoiará", escreveu Santos no Twitter.

RESGATE

As equipes de emergência trabalham de forma ininterrupta na busca dos desaparecidos, informou a Agência Nacional de Mineração (ANM). A ANM registrou nos cinco primeiros meses do ano 28 emergências em minas, que deixaram 23 mortos e 33 feridos. Um total de 60% dos acidentes aconteceram em minas de carvão.

Últimas notícias