DESASTRE NATURAL

Deslizamento de terra deixa mortos e desaparecidos na China

Cinco mortes já foram confirmadas e pelo menos 120 pessoas estão desaparecidas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/06/2017 às 8:47
Foto: STR / AFP
Cinco mortes já foram confirmadas e pelo menos 120 pessoas estão desaparecidas - FOTO: Foto: STR / AFP
Leitura:

Ao menos cinco pessoas morreram e 120 estão desaparecidas após um gigantesco deslizamento de terra em uma localidade isolada do sudoeste da China, onde as equipes de emergência trabalham sob a chuva para tentar encontrar sobreviventes. As autoridades confirmaram as primeiras cinco mortes provocadas pela tragédia e reduziram de 141 para 120 o número de desaparecidos.

O deslizamento aconteceu no vilarejo de Ximo, ao pé de uma colina, na província de Sichuan, às 6H00 locais (19H00 de Brasília, sexta-feira (23), sepultando ao menos 46 casas, informou o canal estatal CCTV.

Um casal e seu bebê de um mês foram socorridos e levados para um hospital, informaram as autoridades da cidade vizinha de Maoxian. Outro sobrevivente foi localizado e as equipes de resgate trabalhavam para liberá-lo dos escombros.

A CCTV exibia imagens ao vivo de policiais e moradores observando a ação das máquinas que retiravam os escombros.

RESGATE

Quase 300 policiais, militares e bombeiros foram mobilizados, segundo a agência estatal Xinhua. Outros 500 bombeiros, com cães farejadores, foram convocados para viajar até a região e ajudar nas operações.

Últimas notícias