FRANÇA

Ministério do Interior aciona brigada antiterrorista em Paris

Suspeito teria chegado atirando de um carro contra policiais na Avenida Champs-Élysée

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 20/04/2017 às 17:45
Foto: AFP
FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Ministério do Interior acionou a brigada antiterrorista e já iniciou as diligências na Avenida Champs-Élysée, em Paris, após um homem abrir fogo contra policiais, no início da noite desta quinta-feira (20). De acordo com informações do próprio órgão, um policial foi morto, outros dois estão gravemente feridos e o atirador também foi abatido.

 

O homem teria chegado em um carro já atirando contra os policiais, que responderam com mais tiros. Todo o bairro que circunda a avenida já foi revistado, segundo o ministério, mas a polícia ainda aconselha à população evitar o local.

 Perícias

O carro do suspeito também já começou a ser periciado, mas a identidade do homem ainda não foi identificada. A França está a 3 dias da eleição presidencial. Num processo que pode atingir índices recordes de abstenção, a população tem de escolher entre candidatos mais conservadores como Marine Le Pen; e outros de extrema-esquerda, como Jean-Luc Mélenchon, do movimento França Insubmissa.

Nessa terça-feira (18), a polícia já havia detido dois homens suspeitos de planejarem um ataque terrorista, na região leste da França.

ultimos-ataques-franca

Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP
Foto: AFP
- Foto: AFP

Últimas notícias