Norte do país

Acidente de ônibus deixa 44 mortos na Índia

Este é o terceiro grande acidente envolvendo veículo na Índia somente este ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/04/2017 às 9:21
AFP
Este é o terceiro grande acidente envolvendo veículo na Índia somente este ano - FOTO: AFP
Leitura:

Ao menos 44 pessoas morreram nesta quarta-feira (19) em um acidente de ônibus na Índia, no estado montanhoso de Himachal Pradesh, no norte do país, indicou uma fonte policial. "Um ônibus particular caiu em um barranco e, de acordo com as informações atualizadas, 44 pessoas morreram", afirmou Rohan Chand Thakur, comissário do distrito de Shimla.

O veículo, que transportava 56 pessoas, caiu em um barranco, a 115 km de Shimla, a capital regional, indicou a fonte. Forças policiais e equipes de socorro se dirigiram à afastada região onde ocorreu a tragédia, a cinco horas de estrada. As estradas estreitas e vertiginosas das regiões himalaias da Índia registram com frequência acidentes mortíferos.

Terceiro grande acidente com veículo somente neste ano na Índia

A Índia registra um balanço catastrófico em matéria de segurança viária. Em 2016, 150.000 pessoas morreram em acidentes de circulação, o que equivale a 400 mortos por dia. Em janeiro, 14 pessoas (13 alunos e o motorista) morreram na colisão de um ônibus de transporte escolar com um caminhão no estado de Uttar Pradesh. Em fevereiro, 16 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas quando o caminhão que as transportava a uma igreja caiu em um barranco no nordeste do país.

Últimas notícias