AVIAÇÃO

Avião cai com 45 passageiros e todos sobrevivem

Aeronave saiu da pista de aterrissagem de aeroporto no Sudão do Sul

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/03/2017 às 17:38
Foto: William Aluong Lueth/Facebook
Aeronave saiu da pista de aterrissagem de aeroporto no Sudão do Sul - FOTO: Foto: William Aluong Lueth/Facebook
Leitura:

Um avião que transportava 45 pessoas sofreu um acidente ao aterrissar na cidade de Wau, noroeste do Sudão do Sul, fazendo ao menos 37 feridos, informaram fontes do aeroporto e oficiais.

"As ambulâncias transportaram a maioria dos passageiros do aeroporto ao hospital. Temos 37 passageiros que estão recebendo cuidados médicos", declarou à AFP o ministro de informação do Estado de Wau, Bona Gaudensio.

A fonte não entrou em detalhes a respeito dos demais passageiros, mas assegurou não haver vítima fatal do acidente com a aeronave da companhia South Supreme Airlines.

Causas do acidente

"O tempo estava ruim. A visibilidade não estava boa e o avião saiu da pista de aterrissagem e sofreu um acidente", afirmou um engenheiro do aeroporto de Wau, Paul Charles.

"Algumas pessoas conseguiram deixar  avião por conta própria, enquanto outras precisaram ser retiradas", informou.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e fumegante, com o logo da companhia aérea local.

"Havia 40 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo", afirmou Gabriel Ngang, diretor da companhia aérea. O avião voava da capital, Juba, a Wau, acrescentou.


Últimas notícias