Vaticano

Papa Francisco diz que estuda possibilidade de viajar ao Sudão do Sul

Em visita a uma igreja anglicana em Roma, o Papa Francisco também exigiu ações concretas para levar comida para pessoas famintas no Sudão do Sul

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 26/02/2017 às 17:19
FILIPPO MONTEFORTE / AFP
Em visita a uma igreja anglicana em Roma, o Papa Francisco também exigiu ações concretas para levar comida para pessoas famintas no Sudão do Sul - FOTO: FILIPPO MONTEFORTE / AFP
Leitura:

O Papa Francisco disse neste domingo que está estudando a possibilidade de viajar ao Sudão do Sul, nação do leste da África que enfrenta fome e guerra civil. Francisco disse, em visita a uma igreja anglicana em Roma neste domingo, que bispos anglicanos, presbiterianos e católicos pediram a ele que visite o país "mesmo que seja só por um dia".

O Papa afirmou ainda que pediram a ele que visite o arcebispo de Canterbury Justin Welby, o líder anglicano que também tem condenado o sofrimento no Sudão do Sul.

Francisco e seus assessores estão estudando a possibilidade da viagem. O Papa não especificou se eles estavam considerando uma viagem só dele ou junto com Welby.

O Papa exigiu ações concretas para levar comida para pessoas famintas no Sudão do Sul. A Organização das Nações Unidas e outros acusaram o governo local de bloquear ou restringir as entregas de ajuda ao país.

Quase metade da população do Sudão do Sul está passando fome

O governo do Sudão do Sul declarou pela primeira vez várias zonas do país em situação de fome causada pelo homem, lamentaram nesta segunda-feira agências humanitárias presentes neste país de 11 milhões da habitantes e onde quase metade da população passa fome.

Várias áreas do estado de Unidade, no norte do país, estão em situação de "fome ou risco de fome", provocada pela guerra que atinge o Sudão do Sul há mais de três anos, declarou à imprensa Isaiah Chol Aruai, presidente do Gabinete Nacional de Estatísticas do Sudão do Sul.

Últimas notícias