CONSCIENTIZAÇÃO

''Essa Coca é Fanta, e daí?'' conheça nova campanha do Orgulho LGBT da Coca-Cola

Ação interna da marca de refrigerantes Coca-Cola viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (28)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2017 às 13:10
Foto: Divulgação
Ação interna da marca de refrigerantes Coca-Cola viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (28) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Gays, lésbicas, bissexuais e travestis já devem ter escutado nas ruas, por inúmeras vezes, a máxima "Essa Coca é Fanta", como forma de insulto contra aqueles que não se encaixam no padrão normativo sexual estabelecido. Porém, nesta quarta-feira (28), dia marcado pela luta em prol do orgulho LGBT, a Coca-Cola resolveu transformar a frase negativa em uma ação positiva de encorajamento.

 

Nas geladeiras dos 13 andares da sede da empresa, em Botafogo, no Rio de Janeiro, estão disponíveis latinhas de Coca-Cola, porém com Fanta Laranja dentro. No rótulo, lê-se: "Essa Coca-Cola é Fanta, e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta". Fotos das latinhas logo ganharam as redes sociais e estão fazendo sucesso na internet.

História

O dia 28 de junho é celebrado e lembrado mundialmente pois marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, nos Estados Unidos,em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência LGBT, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali. O levante contra a perseguição da polícia durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização da 1° parada do orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970.

Para a infelicidade dos "colecionadores de latinhas", as embalagens não serão comercializadas.

 

Últimas notícias