Resgate

Bebê recém-nascida é achada dentro de bolsa em calçada

Bebê recém-nascido foi encontrado neste domingo em rua de Aparecida de Goiânia (GO). O bebê foi socorrido e passa bem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/04/2017 às 22:15
Divulgação/Samu
Bebê recém-nascido foi encontrado neste domingo em rua de Aparecida de Goiânia (GO). O bebê foi socorrido e passa bem - FOTO: Divulgação/Samu
Leitura:

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma bolsa na calçada de uma rua de Aparecida de Goiânia, em Goiás, neste domingo (23). O bebê foi achado por moradores, que acionaram o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para socorrê-lo. A menina estava com o cordão umbilical cortado e sem roupas. De acordo com a enfermeira que atendeu o recém-nascido, ela pode ter nascido de um parto feito em casa na madrugada.

“Os moradores acharam a bolsa, mas não tinham ouvido choro de neném. Abriram o objeto e viram a menininha. Logo pegaram lençóis para cobri-la do frio e ligaram imediatamente para o Samu. A gente acredita que o parto tenha sido na residência, pelo fato do cordão estar cortado e ela não estar muito suja. Felizmente ela está hemodinamicamente estável e não corre risco”, contou a enfermeira em entrevista ao portal G1.

Bebê passa bem

A criança foi levada para o Hospital Materno Infantil de Goiânia e passa bem. Foi encontrada respirando espontaneamente e tomou glicose, mas ainda não mamou. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Goiás.

Últimas notícias