História

Desempregado, professor dá aula em ônibus para realizar sonhos

Eduardo Veras, que leciona História, tem o sonho de fazer mestrado e ser professor universitário

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2016 às 23:05
Foto: Reprodução/Youtube
Eduardo Veras, que leciona História, tem o sonho de fazer mestrado e ser professor universitário - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

Um vídeo que está rodando na internet tem chamado a atenção das pessoas. Nele, um professor de história desempregado dá aula dentro dos ônibus no Pará. Isso mesmo, você não leu errado. Para conseguir o sustento de cada dia, Eduardo Veras inovou ao levar a cada viagem no modal um pouco do seu conhecimento em cinco minutos de aula.

No início de um dos vídeos, o professor Eduardo Veras, que tem o sonho de fazer mestrado e ser professor universitário, trata logo de explicar o seu propósito. "Meu trabalho é dar aula de história dentro do coletivo. A história que pode lhe ajudar no Enem, no concurco público ou na leitura de um livro", diz o professor, que emenda em seguida: "O material não está à venda. É apenas para acompanhar a aula, mas quem quiser ajudar com algum valor simbólico, ficaria muito agradecido", completou.

 

Após distribuir o "material" aos alunos-passageiros, o professor começa a sua apresentação falando sobre a periodização da história, com narrativas do Descobrimento da América e do Tratado de Tordesilhas. Além de explicar o assunto, no vídeo ele aparece interagindo com as pessoas, perguntando quem tem dúvida e afirma que ninguém deixará o coletivo sem entender o assunto.

Nem mesmo o balançar do ônibus tira a concentração do professor Eduardo Veras, que anda de um lado para o outro no veículo explicando tin-tin por tin-tin do seu material didático.

Bem humorado, ele finaliza a aula dizendo que "hoje não vai ter chamada. Vocês estão liberados e na próxima semana, se Deus quiser, teremos conteúdo novo", disse.

Por fim, ao agradecer a atenção de todos no seu trabalho inovador, Eduardo Veras, que possui uma conta no Youtube onde posta seus vídeos, conclui: "hoje, a lagarta que rasteja no chão é amanhã a borboleta que voa no céu. Acredito em meus sonhos e objetivos, e sei que um dia chegarei lá", disse. Depois de toda essa força de vontade, alguém ainda tem dúvida se ele conseguirá?

Últimas notícias