COMEMORAÇÃO

Idosa ganha primeira festa de aniversário aos 100 anos

A festa de Laurinda Guimarães foi realizada nessa quarta-feira (27), em um asilo de Capão Bonito, em São Paulo, onde ela mora há um ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/07/2016 às 9:53
Foto: Reprodução/Asilo Capão Bonito
A festa de Laurinda Guimarães foi realizada nessa quarta-feira (27), em um asilo de Capão Bonito, em São Paulo, onde ela mora há um ano - FOTO: Foto: Reprodução/Asilo Capão Bonito
Leitura:

Aos 100 anos, uma idosa de São Paulo ganhou a primeira festa de aniversário, nessa quarta-feira (27). A festa foi realizada no asilo onde Laurinda Guimarães de Lima mora há um ano, na cidade de Capão Bonito, e só foi possível após uma mobilização nas redes sociais. 

Funcionárias do asilo fizeram uma publicação no Facebook, no dia 11 de julho, pedindo doações de bolo, ingredientes ou até mesmo mão de obra para que a data não passasse em branco. O post contou com mais de 600 curtidas e 52 compartilhamentos.

Depois do pedido, nove pessoas se dispuseram a ajudar. "Uma delas fez a decoração e outra fez o bolo. Aí vieram as pessoas que trouxeram os salgados e teve gente que até deu ingredientes para fazermos um segundo bolo", contou a funcionária em entrevista ao G1.

Além dos funcionários do asilo e 48 idosos que moram no local, netos e uma nora da idosa participaram da comemoração.

Laurinda vivia de forma simples na zona rural da cidade paulista e nunca pôde celebrar os aniversários com festas. Para ela, o evento foi emocionante. “Eu comi bolo, brigadeiro, beijinho, salgadinho, suco de laranja e pão também. Estava muito bom. Foi Deus que ajudou a fazer a festa”, disse ao G1.

Últimas notícias