Coluna

Pé-direito: O futuro da Aurora e mais novidades

Antiga indústria têxtil de Paulista vai dar lugar a empreendimento. Confira mais notícias do mercado da construção civil:

Do caderno de Imóveis
Cadastrado por
Do caderno de Imóveis
Publicado em 25/05/2015 às 8:56
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paulista
Antiga indústria têxtil de Paulista vai dar lugar a empreendimento. Confira mais notícias do mercado da construção civil: - FOTO: Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paulista
Leitura:

Apesar de não ter sido oficialmente divulgada pela Construtora Carrilho, a prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, confirmou a construção do empreendimento habitacional e comercial na área da antiga Fábrica Aurora. Mesmo com a autorização da construção dos três mil apartamentos, salas comerciais, edifício garagem e um shopping, serão preservadas as três chaminés, a casa das caldeiras e outras estruturas que integravam a antiga indústria têxtil e que são tombadas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A construtora não informou quanto será investido na área de mais de 200 mil metros quadrados.

 

Serviço online e aula presencial

A rede TendTudo reinaugurou seu site www.tendtudo.com.br. Agora a plataforma permite que o cliente confira o catálogo de produtos disponíveis na loja mais próxima, solicite orçamento e até calcule o volume de material que precisa comprar.

Nas lojas físicas, a rede de materiais de construção e reforma realiza cursos de reparos hidráulicos em parceria com a Tigre. Amanhã as aulas são na unidade de Olinda e no sábado, na do Recife, sempre das 10h às 12h. As inscrições são feitas no local.

 

Lançamento: 3 quartos e suíte no MCMV

A Nacional Empreendimentos acaba de lançar um novo projeto dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Localizado na Avenida Dr. Francisco Correia, em São Lourenço da Mata, na RMR, o Reserva Atlântica é um dos poucos exemplares inclusos no programa com três quartos e suíte. As unidades têm 53,55 metros quadrados e o condomínio será entregue com 40 itens de lazer. As vendas estão sendo feitas pela Imobiliária Eduardo Feitosa e Central de Vendas no local. 

 

Reciclagem

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção (Abrecom) está com inscrições abertas para o seu seminário nacional sobre o tema. O evento vai acontecer em setembro, em São Paulo, e vai debater as dificuldades e novidades do setor.

 

Steel frame

A pernambucana Ecogreen Ideias Sustentáveis participa na próxima semana do 1º Congresso Latino-Americano de Steel Frame. O evento reúne em São Paulo grandes empresas da construção a seco do País e representantes de todo o continente.

 

Protótipo

O protótipo do Google Glass para o canteiro de obras será apresentado no 3º Workshop: As práticas de sucesso na gestão de obras e projetos, realizado em São Paulo. A tecnologia é desenvolvida pela Mega Sistemas Corporativos e GeoMob.

 

Colaboração

Dez empresários brasileiros foram escolhidos para a 13ª Feira Internacional de Construção e Expo Design 2015, que acontece em Bogotá, Colômbia. A ideia é desenvolver a construção, infraestrutura e design na Orla do Pacífico, América Central e Caribe.

 

Tecnologia para atender demanda

De olho na Lei Municipal 18.112/2015 – que trata da obrigatoriedade da construção de telhados verdes e reservatórios de água em edifícios novos da cidade – a multinacional Acqualimp chega à cidade para apresentar sua tecnologia na área. Entre elas, o novo sistema que impede a proliferação do mosquito da dengue.

Últimas notícias