Novo técnico

Claudinei Oliveira chega ao Sport com grandes desafios

Técnico assumirá o Sport em um dos momentos mais conturbados da equipe nos últimos anos e precisará contornar os problemas para guiar o clube na Série A

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 26/04/2018 às 7:09
Foto: Jamira Furlani/Avaí
Técnico assumirá o Sport em um dos momentos mais conturbados da equipe nos últimos anos e precisará contornar os problemas para guiar o clube na Série A - FOTO: Foto: Jamira Furlani/Avaí
Leitura:

Substituto de Nelsinho Baptista no comando do Sport, o técnico Claudinei Oliveira assume a equipe em um dos momentos mais conturbados nos últimos anos. A coletiva concedida por Baptista em sua despedida do clube só fez expor ainda mais algumas das dificuldades do Leão neste ano, como a crise financeira que afetou a montagem do elenco leonino e a existência de um ambiente complicado dentro do rubro-negro. A primeira missão do novo treinador será contornar todos esses problemas para que o desempenho dos atletas não seja afetado por essa turbulência nos bastidores.

A missão, porém, não será fácil. Ontem, o meia Everton Felipe confirmou que o grupo foi atingido por esses episódios. Mas declarou, sem se esconder do problema, que será também uma tarefa dos jogadores afastar esse clima ruim no clube. “Isso tudo atinge, fica um clima pesado, ruim. Queria falar que está tudo bom, mas não está. Mas a gente não pode ficar de cabeça abaixada e esperar essa fase passar sem fazer nada. Só vai passar se a gente começar a ter resultado em campo”, declarou.

Afastar o clube da parte de baixo da tabela

Escolhido de maneira rápida para recuperar o Sport no Brasileirão, Claudinei já está no Recife desde a noite de ontem. Ele irá realizar o seu primeiro treinamento com o elenco do Leão hoje, no centro de treinamento do clube. A ideia do treinador é já estar à beira do campo para o duelo contra o Paraná, no domingo, pela terceira rodada do Brasileirão.

“A ideia é que já esteja na beira do campo no domingo. Vamos aproveitar o tempo que a gente tem para estudar o adversário e ver de que maneira colocaremos a nossa equipe para enfrentar o Paraná. Sabemos que é difícil jogar na Vila Capanema, mas a gente pensa que mesmo respeitando o adversário, vamos buscar esses pontos fora de casa”, afirmou o comandante, em entrevista ao repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal.

Além de controlar a interferência do ambiente do clube, Claudinei, tem o desafio de manter o time afastado das últimas posições da classificação. Uma batalha que ele presenciou em seu último trabalho, quando treinou o Avaí. Em 2017, Claudinei comandou uma equipe com um orçamento limitado e que já iniciou o campeonato cotada entre as que seriam rebaixadas no ano seguinte. Em campo, o time demonstrou uma grande competitividade diante de adversários da parte de cima da tabela e resistiu até a última rodada, quando o descenso foi confirmado após uma derrota para o Santos. Agora na Ilha do Retiro, o objetivo é trazer esta mesma competitividade, mas com um final bem mais positivo. “O que o torcedor pode esperar é muito trabalho, dedicação, uma equipe organizada em campo, que irá brigar por todas as bolas em campo. É isso que a gente vai buscar”, declarou.

Últimas notícias