OS MOTIVOS

Luxemburgo explica entrada de Lenis no Sport

Lenis foi escalado por Luxemburgo e recebeu enxurrada de críticas do torcedor do Sport

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 27/07/2017 às 22:20
Juan Mabromata/AFP
Lenis foi escalado por Luxemburgo e recebeu enxurrada de críticas do torcedor do Sport - FOTO: Juan Mabromata/AFP
Leitura:

Quando a escalação do Sport para o jogo com o Arsenal de Sarandí foi divulgada, o torcedor rubro-negro ficou com uma "pulga" atrás da orelha. O motivo é óbvio: a entrada do colombiano Reinaldo Lenis como novidade no time titular. Após a derrota por 2x1 no Estádio Julio Grondona, em Buenos Aires, o Luxemburgo explicou a escolha pelo atacante, que teve passagem pelo futebol argentino antes de assinar contrato de quatro temporadas com o Leão.

"A entrada do Lenis, que jogou aqui na Argentina (defendeu o Argentinos Juniors entre 2013 e 2015), foi para ganhar opções de mudança no segundo tempo. Ele (Lenis) é um jogador de maior marcação em relação aos outros (Rogério, por exemplo), voltando lá da frente. Seria uma opção boa", explicou Luxemburgo.

A atuação de Lenis, de fato, não foi das melhores. Em campo, ele teve grande chance de marcar no primeiro tempo. Fez até a escolha certa e driblou bem o defensor argentino. Na hora da finalização, no entanto, mandou para muito longe da meta de Santillo.

DEFESA

Luxemburgo também explicou a substituição que fez no sistema defensivo do Sport, com uma dupla de zaga formada por Henríquez e Durval, deixando Ronaldo Alves no banco de reservas. O motivo: um revezamento que o comandante rubro-negro vem utilizando na Praça da Bandeira. 

"Eu decidi fazer um revezamento. Algo que já venho fazendo em alguns jogos. Hoje (quinta, 27) escolhi colocar o Henríquez e o Durval, sabendo que o time deles (Arsenal) ia se lançar para o ataque", pontuou.

Últimas notícias