NA BRONCA

'Irreconhecível', diz Luxemburgo sobre atuação do Sport ante o Arsenal

Luxemburgo não poupou críticas ao futebol apresentando pelo Sport na Sul-Americana

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 27/07/2017 às 21:43
Juan MABROMATA / AFP
Luxemburgo não poupou críticas ao futebol apresentando pelo Sport na Sul-Americana - FOTO: Juan MABROMATA / AFP
Leitura:

Curto e grosso. Na entrevista coletiva após a derrota por 2x1 para o Arsenal de Sarandí-ARG, nesta quinta (27/7), no Estádio Julio Grondona, em Buenos Aires, o treinador Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas à atuação da equipe rubro-negra dentro das quatro linhas, mesmo com a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O único trunfo leonino foi o gol fora de casa, marcado por André.

Para Luxemburgo, a atuação do Sport foi bem abaixo da média. "O time não jogou. Saio contente pela classificação, mas irritado com a atuação do time. Os jogadores precisam saber que estávamos jogando um jogo de decisão. A gente acabou facilitando a vida do Arsenal. Com um futebol 'frio', não tivemos inspiração e os jogadores levaram uma dura no vestiário. Uma atuação irreconhecível", disparou.

Para agravar o quadro, Luxemburgo destacou que a atuação da equipe contra o Arsenal lhe deixou ainda mais frustado que o jogo contra o Vitória. Naquela ocasião, quando o Leão perdeu por 3x1 em plena Ilha do Retiro, Vanderlei disse que o Sport precisava repensar algumas atitudes.

"Estou mais irritado que aquele jogo contra o Vitória. Foi um jogo muito abaixo da média para quem joga uma partida decisiva", disse Luxemburgo.

PROVOCAÇÃO

Luxemburgo também não deixou por menos a declaração de Humberto Grondona, técnico do Arsenal, dizendo que o Sport tinha uma defesa frágil.

"Eu vi uma declaração do treinador deles dizendo que a nossa zaga é fraca. Mas a dele é pior que a nossa, porque a gente passou. Eles deviam ter um pouco mais de respeito com nosso time. Com o ser humano, com as pessoas e com o futebol", frisou Luxa.

Últimas notícias