MOTIVAÇÃO

Atacantes de Sport e Santa Cruz buscam fim do jejum no clássico

André não marca há dez jogos em 2017, enquanto Halef Pitbull não balança as redes adversárias há oito partidas

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 29/04/2017 às 10:20
Fotos: JC Imagem
André não marca há dez jogos em 2017, enquanto Halef Pitbull não balança as redes adversárias há oito partidas - FOTO: Fotos: JC Imagem
Leitura:

Com bagagens e histórias totalmente diferentes no futebol, André e Halef Pitbull tentam reencontrar o caminho dos gols no Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz. O rubro-negro, que voltou ao Leão com status de ídolo, ainda não engrenou na temporada e não marca há 10 jogos. Já Pitbull, uma aposta da diretoria coral para 2017, busca retomar o brilho do início da temporada. Agora, são oito partidas de jejum.

Nascido em Cabo Frio (RJ), André tem um currículo recheado de conquistas. Companheiro de Neymar e Ganso no Santos, o centroavante já passou por outras equipes tradicionais, seja no Brasil (Atlético-MG, Corinthians e Vasco) ou no exterior (Dynamo Kiev-UCR, Bordeaux-FRA e Sporting-POR).

No Sport, reencontrou-se no futebol em 2015, quando fez 14 gols no Brasileirão. Comprado por R$ 5 milhões na atual temporada, começou mal, com três pênaltis perdidos em sequência. Depois, até chegou a desencantar, com quatro gols em dois jogos. Mas foi pouco. Hoje, é muito cobrado pela torcida por estar há 10 jogos sem balançar as redes.

“A gente sabe que é um jogador que qualidade, com muito currículo e boas passagens por grandes clubes. A importância dele para o time do Sport é fundamental. O grupo confia nele, sabe do talento que ele tem e a gente espera que ele faça os gols que precisa”, disse Ney Franco.

PITBULL

Já Halef Pitbull vem de uma realidade totalmente diferente. Há dois anos, ainda jogava no futebol amador, em Potiraguá (BA), cidade onde nasceu. Lá, às vezes faltava até chuteira para treinar. No futebol profissional, estreou no Sete de Dourados (MS), onde foi campeão estadual. Depois, passou nos baianos Atlântico e Vitória da Conquista antes de chamar a atenção do gigante Cruzeiro, clube com quem tem contrato até 2022.

Emprestado ao Santa Cruz, teve uma ascensão relâmpago no Arruda. De desconhecido a xodó da torcida, fez quatro gols nos seus primeiros quatro jogos pela Cobra Coral. Agora, porém, vive uma seca de gols, com oito jogos sem balançar as redes adversárias.
“Pitbull é uma revelação que estamos trabalhando. O que eu posso falar é que temos total confiança nele, que está muito à vontade no clube”, afirmou o técnico Vinícius Eutrópio.

Últimas notícias