pernambucano

Matheus Ferraz é herói do Sport e classifica time para final do PE

O zagueiro do Sport foi decisivo na classificação do Leão para a final do Campeonato Pernambucano no empate por 1x1 sobre o Náutico, neste domingo

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 23/04/2017 às 17:56
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O zagueiro do Sport foi decisivo na classificação do Leão para a final do Campeonato Pernambucano no empate por 1x1 sobre o Náutico, neste domingo - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O torcedor do Sport que se encaminhava para a Arena de Pernambuco neste domingo, para acompanhar o clássico contra o Náutico, pela semifinal do Pernambucano, dificilmente imaginaria que o zagueiro Matheus Ferraz fosse não só titular no duelo como ainda fosse ser decisivo para o Leão no gramado. Pois bem, rubro-negros, o criticado defensor foi decisivo na partida contra os alvirrubros e classificou a equipe do técnico Ney Franco para a final do Estadual. Foi dele o gol do empate em 1×1, que era suficiente para classificar o Sport, que venceu a ida por 3×2. Convém destacar também a boa defesa leonina, que cozinhou o adversário, só vacilando quando Giovanni abriu o placar ainda no primeiro tempo.

DISPOSIÇÃO POUCO EFETIVA

Precisando da vitória para se classificar, o Náutico logicamente tentou ditar o ritmo da partida. Procurou ter mais posse de bola e girou a redonda em busca de espaços no gramado. Acionou principalmente os lados do campo com o atacante Erick, que deu um grande calor no lado esquerda da defesa rubro-negra. Foi com o jovem jogador, que o Timbu tentou se criar na partida.
Os alvirrubros, porém, pecaram por uma falta de maior efetividade no campo de ataque. Em muitos momentos, era possível ver a equipe do Náutico girando a bola de um lado para o outro sem levar tanto perigo ao adversário. Tanto que o gol da equipe saiu de uma bola parada.

DS87 LIVRE E AFIM DE JOGO

Do outro lado o Sport demorou um pouco a se achar no campo, mas quando se acalmou mais no gramado conseguiu criar as melhores chances. Muito por conta da qualidade de sua equipe, que tinha como leque jogadores como Rithely, Rogério e principalmente Diego Souza. Com espaço nas quatro linhas, o DS87 foi o maestro dos rubro-negros em quase todos os momentos, dando muito trabalho para a defesa adversária.

Ele só não conseguiu brilhar mais porque seus parceiros de ataque, Rogério e principalmente André, não parecia em dia inspirado. Tanto é que ambos perderam chances claras de gols para o Leão. Por sorte da equipe do técnico Ney Franco, as oportunidades não fizeram falta por conta da defesa do time, que cozinhou bem os mandantes.

FESTA DAS TORCIDAS

Diferentemente dos outros clássicos no Pernambucano, o público foi bastante satisfatório nas arquibancadas. Ao todo, mais de 20 mil torcedores compareceram à Arena de Pernambuco Tal presença trouxe uma atmosfera muito bonita com as duas torcidas apoiando em peso as suas respectivas equipes.

Últimas notícias