copa do brasil

Sport encara o Botafogo em confronto inédito pela Copa do Brasil

Sorteio da CBF aconteceu na manhã desta quinta-feira e revelou os oitos confrontos da próxima fase. O Sport e Botafogo conhecerão as datas e horários dos jogos em novo sorteio às 15h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/04/2017 às 12:21
Acervo JC Imagem
Sorteio da CBF aconteceu na manhã desta quinta-feira e revelou os oitos confrontos da próxima fase. O Sport e Botafogo conhecerão as datas e horários dos jogos em novo sorteio às 15h - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

Depois da classificação nos pênaltis diante do Joinville, o Sport conheceu na manhã desta quinta-feira seu adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão enfrentará o Botafogo, que divide suas atenções entre a Taça Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. O duelo ainda não tem data e horário definidos. A CBF fará novo sorteio para definir os mandos de campo a partir das 15h desta quinta.

RIVAL

Sport e Botafogo nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil. Todos os 27 duelos que já aconteceram entre as equipes foram realizados pelo Campeonato Brasileiro. Foram 11 vitórias dos cariocas, nove dos pernambucanos e sete empates. Agora, o Leão terá pela frente um rival fortalecido pelas boas campanhas que apresenta na Libertadores e Estadual.

No próximo domingo, o estrela solitária disputa a semifinal do Carioca contra o Flamengo. Já no Continental, o Botafogo acumula duas vitórias e é líder do Grupo A ao lado do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Nesta quinta-feira, os dois times se encontram e jogam pela liderança isolada da chave, às 21h45. 

Últimas notícias