ILHA DO RETIRO

Sport vai enfrentar o Náutico pelo Pernambucano com time reserva

"Nenhum jogador que atuou estará em campo na quarta-feira", disse Daniel Paulista

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 26/02/2017 às 19:34
Diego Nigro/JC Imagem
"Nenhum jogador que atuou estará em campo na quarta-feira", disse Daniel Paulista - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Mesmo com a expectativa da presença de membros da comissão técnica da seleção brasileira na Ilha do Retiro, na Quarta-Feira de Cinzas, o Sport vai poupar todos os titulares no clássico com o Náutico, válido pelo Campeonato Pernambucano. A confirmação veio do próprio técnico Daniel Paulista, após a vitória sobre o River, na noite de sábado, pela Copa do Nordeste.

“O Sport segue com a mesma postura. Nenhum jogador que atuou estará em campo na quarta-feira”, enfatizou o treinador, lembrando as outras partidas do Estadual quando utilizou os reservas. Foi em duas oportunidades. No empate por 0x0 com o Salgueiro e na vitória por 1x0 sobre o Belo Jardim. Sempre quando tinha jogos da Copa do Brasil ou do Nordestão em seguida. Desta vez, no entanto, tem outro clássico diante do Náutico quatro dias depois, também pelo Campeonato Pernambucano, na Arena Pernambuco. Mesmo com a expectativa da presença do filho de Tite na Ilha, para observar Rithely e Diego Souza, o planejamento não muda. A CBF havia solicitado camarote para dois membros da comissão técnica da seleção.

Com isso, jogadores que entraram apenas no segundo tempo diante do River, como Rodrigo, Marquinhos e André, serão titulares. Com a equipe completada por diversos jogadores oriundos das divisões de base.

Sobre a possibilidade de escalar André ao lado do hoje titular Leandro Pereira, no futuro, possibilidade levantada pelo próprio camisa 9, o técnico desconversou. “Possibilidade existe. Mas isso é treinamento. André está chegando. Por enquanto Leandro está na frente. Mas André tem qualidade para brigar para ser titular. Mas tem outros jogadores brigando também . O time não é só André e Leandro”, explicou. “Ninguém tem lugar cativo. Vamos ver quem está em melhores condições, para que não sejam cometidas injustiças.”

EXALTOU A VITÓRIA

Em relação à vitória diante do River, Daniel ressaltou o crescimento de produção na segunda etapa, embora tenha tomado pressão no finalzinho. “Foi uma pressão desorganizada. Tiveram uma chance numa bola parada. Mas conseguimos controlar o segundo tempo todo e poderíamos até ter tido uma vitória maior”, destacou.

Apesar do River ter tido mais do dobro das finalizações, Daniel elogiou o sistema defensivo rubro-negro. Ele também ressaltou as condições precárias do gramado, que teria dificultado o toque de bola da equipe. Gostou ainda do trabalho dos ponteiros Rogério e Everton Felipe, flutuando nas costas dos volantes adversários. “Foi assim que saíram os gols.”

Últimas notícias