Segurança

Sport almeja uma defesa mais segura em 2017

Após sofrer muitos gols no Brasileirão, Leão espera ter um pouco mais de estabilidade no setor

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 18/01/2017 às 7:22
Bob Fabisak/JC Imagem
Após sofrer muitos gols no Brasileirão, Leão espera ter um pouco mais de estabilidade no setor - FOTO: Bob Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Depois de encontrar dificuldades com o sistema defensivo no ano passado – sofreu 55 gols em 38 jogos pelo Brasileirão –, o Sport espera ter um pouco mais de segurança na defesa em 2017. Pelo menos, esse é o desejo do zagueiro Ronaldo Alves, que disputará sua primeira temporada completa defendendo as cores rubro-negras. Para ele, a oportunidade de participar dos treinos iniciais ao lado de todo o elenco poderá melhorar o desempenho dos atletas leoninos este ano. 

“Ano passado cheguei com a competição em andamento e tive a oportunidade de ter uma sequência dentro de campo. Esses meus primeiros seis meses aqui (no Sport) foram muito bons individualmente. Mas agora isso já passou. Estamos em um novo ano e espero agora, começando os trabalhos, chegar o mais rápido possível em um alto nível físico e técnico”, afirmou o defensor, que na briga pela manutenção da titularidade, enxerga uma pequena vantagem por ter terminado o ano passado entre os 11 titulares da equipe, fazendo dupla de zaga com Matheus Ferraz. “Nesta temporada, todos os atletas têm a oportunidade de mostrar seu trabalho. Todo o elenco é de qualidade. Acredito que eu e Matheus (Ferraz) temos uma certa vantagem por terminarmos o ano jogando lado a lado. No entanto, só Daniel Paulista poderá decidir isso”, adicionou. 

 

O ano de 2017 vai ficar marcado na carreira de Ronaldo Alves como o do reencontro com seu ex-clube, o Náutico, que será adversário do Sport no Campeonato Pernambucano - pode também ser na Copa do Nordeste. Para o atleta rubro-negro, o fato é encarado com normalidade, por ser algo considerado comum no meio do futebol. “Tive uma passagem vitoriosa no Náutico e sempre procurei respeitar todos os clubes que defendi na carreira. Fui artilheiro do Campeonato Pernambucano e tive muito carinho por parte do torcedor. Agora, não vai ser diferente. Aqui no Sport, preciso me dedicar ao máximo para ajudar o time a sair com a vitória sempre que possível”, enfatizou Ronaldo Alves, que defendeu o Sport em 22 jogos de 2016, sendo todos como titular. Depois de ser o artilheiro do Estadual pelo Náutico (seis gols), o defensor marcou seu único gol com a camisa rubro-negra na penúltima rodada da Série A, diante do América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. 

ANDRÉ 

Atualmente no Sporting-POR, o atacante André é visto como “sonho de consumo” do Sport para 2017. Ontem, o jogador sofreu uma forte lesão na perna esquerda na partida de seu time contra o Chaves, pela Copa de Portugal. O jogador deixou o gramado de maca, sentindo muitas dores. André passou pela Ilha do Retiro em 2015 após ser emprestado pelo Atlético-MG, clube detentor de seus direitos econômicos. Com a camisa do Leão, marcou 14 gols em 34 jogos e foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro daquele ano. Marcou 13 gols em 30 jogos.  

Últimas notícias