Ilha do Retiro

Aposta do Sport em novo estrangeiro se deve à carência do mercado

Clube apresentou, nesta quarta-feira (27), o atacante colombiano Luis Carlos Ruiz, o quinto gringo do elenco

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 28/07/2016 às 7:24
Bobby Fabisak/JC Imagem
Clube apresentou, nesta quarta-feira (27), o atacante colombiano Luis Carlos Ruiz, o quinto gringo do elenco - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A carência de atacantes com características de 9 no mercado nacional foi um dos motivos que fez o Sport apostar em mais um estrangeiro, no caso o colombiano Ruiz, ex-Atlético Nacional. A contratação gerou certa estranheza entre os torcedores rubro-negros, uma vez que o Brasileirão está chegando a sua metade e a própria diretoria vinha batendo na tecla de que os gringros precisam de mais tempo de adaptação antes de serem cobrados por seus desempenhos.

Nesta quarta-feira (27), após a apresentação oficial de Ruiz, coube ao executivo de futebol do Leão, André Zanotta, explicar o porquê de o Sport ter apostado em mais um estrangeiro.  “Nós tínhamos a necessidade de trazer um atacante com características de 9 e existe uma dificuldade no mercado nacional de peças. Ruiz foi uma ótima oportunidade que surgiu. Ele foi bem avaliado pela nossa comissão. Não vemos se é um estrangeiro ou um jogador nacional e sim se ele tem qualidade”, disse. “Tem casos e casos. Eles (os estrangeiros) são seres humanos e oscilam. Tomamos todos os cuidados necessários para que se adaptem o mais rápido possível”, completou.

Depois, Zanotta saiu em defesa dos outros quatro gringos do elenco, que ainda não corresponderam às expectativas dos torcedores. “Lenis é um atleta com contrato de quatro anos, jovem e com qualidade. Temos que cuidar dele. Henríquez é um jogador que foi titular, mas infelizmente teve uma lesão. Vinha recebendo inúmeros elogios e voltando vai nos ajudar. Rodney é atualmente titular na esquerda. Mark, que sofreu uma série de lesões, é um jogador que já demonstrou qualidade”, completou.

Últimas notícias