Nota Oficial

Em nota, Sport manifesta apoio ao ex-atacante Leonardo

Ídolo rubro-negro está em coma induzido desde a noite da última segunda-feira (8) na área vermelha do Hospital da Restauração (HR)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/02/2016 às 21:50
Foto: JC Imagem
Ídolo rubro-negro está em coma induzido desde a noite da última segunda-feira (8) na área vermelha do Hospital da Restauração (HR) - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Diante do crítico estado médico do ex-atacante Leonardo, de 41 anos, que está em coma induzido desde a noite da última segunda-feira (8) na área vermelha do Hospital da Restauração (HR), o Sport emitiu uma nota em solidariedade ao ídolo rubro-negro.

Segundo o texto, o clube está acompanhando de perto a evolução clínica do terceiro maior artilheiro do Leão, inclusive, disponibilizando da própria equipe médica nas visitas rotineiras.

Confira a nota na íntegra:

 

Percebendo a justa preocupação dos sócios e torcedores rubro-negros com o momento de dificuldade enfrentado pelo grande ídolo Leonardo, e também observando algumas notícias desencontradas na imprensa, o Sport Club do Recife gostaria de esclarecer alguns pontos:

1. O Clube vem acompanhando de perto o quadro médico de Leonardo. Nossa equipe médica tem feito visitas rotineiras ao ex-jogador e sua família, além de manter contato diário com os médicos do Hospital da Restauração, referência em Neurologia no Norte e Nordeste, onde o ex-jogador está internado e vem realizando todos os exames necessários – sendo assistido por um dos chefes do Setor de Neurologia e especialista renomado;

2. Esse acompanhamento vem ocorrendo desde o ano passado, inclusive, providenciando a realização de exames e atendimento médico particular para o nosso ídolo nesse período;

3. Nesse momento, Leonardo necessitou de um atendimento de urgência, sendo direcionado ao Hospital da Restauração, já citado acima como referência na área, onde a equipe médica continua investigando seu caso. Assim que o quadro for estabilizado, o Sport, seguindo a avaliação médica e junto à família, seguirá apoiando no que for necessário de acordo com o que for compreendido como o melhor para a saúde do nosso ídolo;

4. Em respeito à privacidade do atleta, à relação médico-paciente e à família do ídolo, o Sport tem tido o cuidado de não manifestar publicamente seu efetivo suporte em relação ao assunto, abrindo uma exceção para comentar o caso nesse momento apenas com o objetivo de tranquilizar a nação rubro-negra e evitar mal entendidos.

Por fim, o Sport endossa que segue à disposição de Leonardo e de sua família e, assim como todos, continua na torcida por uma rápida melhora e confiante de que nosso ídolo irá driblar mais esse obstáculo.

 

 

ENTENDA O CASO:

O ex-atacante Leonardo, de 41 anos, está em coma induzido desde a noite da última segunda-feira (8) na área vermelha do Hospital da Restauração (HR), destinada a pacientes graves. O ex-jogador apresenta uma lesão cerebral expansiva. O terceiro maior artilheiro da história do Sport foi internado no dia 3, após sofrer uma convulsão, e no fim de semana apresentou uma piora em seu quadro clínico.

Desde que deu entrada no HR, Leonardo passou por uma bateria de exames de imagem. Segundo a assessoria de imprensa do HR, os resultados apontaram uma lesão cerebral expansiva. O que até agora os médicos não falaram é qual seria a causa do problema. Existe uma suspeita de que possa ser uma neurocisticercose, doença oriunda da ingestão de carne de porco mal tratada.

Últimas notícias