Brasileirão

Defesa falha e Sport perde para o Internacional

Rubro-negros foram derrotados por 2x1. Com o resultado, permanecem em 10º lugar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/10/2015 às 20:19
Edu Andrade/Estadão Conteúdo
Rubro-negros foram derrotados por 2x1. Com o resultado, permanecem em 10º lugar - FOTO: Edu Andrade/Estadão Conteúdo
Leitura:

A defesa rubro-negra mais uma vez “dormiu” nas bolas aéreas e, por isso, o time saiu de campo derrotado por 2x1 pelo Internacional, neste sábado (3), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão. Foi a 15ª partida fora de casa do Sport, que ainda não venceu na condição de visitante. São nove empates e seis derrotas. Com o resultado, o Leão permanece no meio da tabela, com 40 pontos. Já os gaúchos se aproximaram do G-4, com 44.

Agora, o Sport terá dez dias de folga no Brasileirão. Tempo para o técnico Paulo Roberto Falcão trabalhar a equipe a sua maneira. O novo treinador rubro-negro reclamava que a maratona de partida vinha o impossibilitando de promover mudanças táticas. Os leoninos voltam a campo ante o Avaí só em 14 de outubro, na Ilha. 

Para esse confronto, o Sport terá dois desfalques: o lateral-esquerdo Renê, que recebeu o terceiro amarelo ontem, e o meia Diego Souza, que foi expulso ao agredir fora de campo Vitinho, nos minutos finais do segundo tempo.

O JOGO

A história do primeiro tempo pode ser contada em duas partes. Até os dez minutos, o Sport se impôs, manteve a posse de bola e conseguiu criar perigo ao Inter, que mesmo dentro de casa iniciou com o “freio de mão puxado”. Foram duas finalizações para os rubro-negros. Na melhor delas, logo aos cinco, Diego Souza arrancou do meio-campo, deixou três marcadores para trás e foi bloqueado dentro da área pelo goleiro Alisson.

Depois daí, o Inter cresceu e tomou as rédeas da partida. Regidos pelos meias Valdívia e Alex, os gaúchos trocaram passes em velocidade, confundiram o sistema defensivo do Sport e tiveram enorme facilidade para agredir a meta pernambucana. Foram 13 chutes só no primeiro tempo para os colorados, sendo que um (Lisandro López) parou no travessão e outros três (Valdívia, Rodrigo Dourado e Anderson) em defesas salvadoras de Danilo Fernandes. Por isso, o placar de 0x0 ao fim dos 45 minutos iniciais saiu barato para os rubro-negros.

O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro: com o Internacional pressionado. Os rubro-negros não conseguiam manter a posse de bola, por conta do excesso de passes errados no meio, e a defesa deixa muitas brechas para as investidas coloradas. Os gaúchos faziam o que queriam em campo e transformaram o domínio em vantagem aos 19 minutos, com Lisandro López. Ele aproveitou cruzamento de Anderson da esquerda para finalizar duas vezes em sequência. Primeiro, mandou com o peito e o goleiro Danilo Fernandes defendeu. No rebote, a bola bateu em seu ombro e foi parar no fundo da rede: 1x0. Os leoninos reclamaram muito do lance com a arbitragem, pedindo toque de mão.

Com o Sport em desvantagem no placar, o técnico Paulo Roberto Falcão botou o time para cima. Deu certo. Aos 34, em contra-ataque em velocidade, Diego Souza deixou Élber de cara para Alisson. O camisa 7 bateu firme e empatou: 1x1. A torcida rubro-negra ainda comemorava quando, aos 36, Valdívia se livrou de três marcadores pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo Dourado, livre dentro da área, testar para garantir a vitória gaúcha por 2x1. 


Últimas notícias