Arruda

Atropelado, Santa Cruz é goleado e eliminado da Copa do Nordeste

Santa Cruz não teve reação e viu o ABC garantir facilmente a classificação

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 22/05/2018 às 20:50
Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz não teve reação e viu o ABC garantir facilmente a classificação - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A torcida compareceu, mas antes mesmo do fim do primeiro tempo estava deixando o Arruda sem vontade de assistir à atuação desastrosa do Santa Cruz. A Cobra Coral perdeu por 4x1 para o ABC, nesta terça-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Os três gols primeiros da derrota foram marcados nos primeiros 35 minutos de jogo por Higor Leite, Marcos Júnior e Felipe Guedes. No segundo tempo, Matheus Carvalho aumentou a vantagem para os visitantes e Hericlis descontou.

Ainda mesmo durante a partida, os tricolores não pouparam vaias ao técnico Paulo César Gusmão e ao atacante Robert. Até o primeiro gol, era possível observar incentivo por partida dos torcedores. Cena completamente diferente do meio para o fim da etapa inicial a partir do momento que o ABC marcou o segundo no jogo. O time potiguar tinha vencido o primeiro confronto por 1x0.

O JOGO

O Santa Cruz não entrou com clima de decisão diante do ABC. Apática, a Cobra Coral foi surpreendida pelo adversário que exalava vontade de matar o jogo ainda no primeiro tempo. E conseguiu. Aos 7 minutos, o zagueiro Sandoval cortou errado o cruzamento de Arez. O meia Higor Leite ficou com a sobra, dentro da grande área e bateu forte para abrir o placar.

Mesmo tendo sofrido o primeiro o gol, os corais foram para cima do adversário potiguar, mas esbarravam na forte marcação do adversário potiguar, que esperava um contra-ataque para matar a partida. Aos 21, o Santa Cruz foi todo para o ataque para tentar aproveitar uma cobrança de bola parada e esqueceu a retaguarda. Tudo que o ABC estava querendo no jogo e foi eficiente na primeira oportunidade.

Em belo contra-ataque pela direita, Higor Leite aparece na linha de fundo pelo lado direita e encontra Marcos Júnior, livre, na meia lua da grande área da defesa tricolor. Ele cortou o volante Charles e bateu forte no canto direito do goleiro Ricardo Ernesto. A torcida coral, que já tinha começado a ficar impaciente, não perdoou o time e o técnico PC Gusmão.

Principal alvo no elenco, o atacante Robert não podia tocar na bola que era vaiado. A bola rolando e gritos de protesto entoaram até o presidente Constantino Júnior. Os torcedores, que estavam abismados com o vexame, se dirigiam para a saída do Arruda. Depois de sofrer o segundo o gol, o Santa Cruz ficou sem reação e não conseguiu criar nem mesmo o pouco do início da partida.

Aproveitando os donos da casa nocauteados, o ABC foi para cima para sacramentar a derrota e inviabilizar qualquer possibilidade de "milagre" no jogo. Craque da partida, autor do primeiro gol, Higor Leite conseguiu mais uma grande assistência. Aos 35, ele lançou Felipe Guedes, que no meio da zaga coral com espaço, marcou o terceiro gol do time potiguar.

Desnorteado, o Santa Cruz ainda perdeu um jogador pouco antes do fim do primeiro tempo. Amarelado, o zagueiro Augusto Silva cometeu uma falta, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi o expulso. O detalhe é que a infração foi cometida no meio-campo. Antes mesmo do apito do árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, a torcida coral gritava "olé" a cada passe acertado pelo ABC.

Depois do intervalo, a Cobra Coral foi um reflexo do primeiro tempo na etapa final. Os jogadores corais ainda foram para o ataque em busca de diminuir a vantagem, mas não teve jeito de alterar o panorama da partida. Ao contrário, piorou e o placar ficou ainda mais elástico.

Com um jogador a mais, o ABC só precisava seguir seguir a cartilha do bom futebol para segurar os espasmos do Santa Cruz e criar mais oportunidades de gol. O time potiguar segurou as pequenas investidas dos tricolores e partiu para cima. Aos 24, atacante Matheus Carvalho recebeu o passe dentro da grande área, virou em cima do zagueiro Eduardo Brito e marcou o quarto gol dos visistantes.

De maneira tímida, o Santa Cruz ainda conseguiu marcar o gol de honra. Aos 39, o meia Hericlis, que entrou durante o segundo tempo e estava há quase dois meses fora, balançou a rede para os corais. Os comandados do técnico Paulo César Gusmão ainda tentaram o segundo, mas o ABC segurou o resultado.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 1 X 4 ABC

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende (Hericlis); Geovani (Augusto), Robinho e Robert (Eduardo Brito). Técnico: PC Gusmão.

ABC - Rodrigo Carvalho; Arez, Samuel, Danrlei e Igor Fernandes; Anderson Pedra (Jorge Eduardo), Marcos Júnior e Felipe Guedes; Higor Leite (Erivélton), Luan (Matheus Carvalho) e Leandrão. Técnico: Ranielle.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL). Cartões amarelos: Sandoval e Augusto Silva (Santa Cruz). Darnlei (ABC). Cartão vermelho: Augusto Silva (Santa Cruz). Gols: Higor Leite aos 7' do 1ºT, Marcos Júnior aos 21' do 1ºT, Felipe Guedes aos 35' do 1ºT, Matheus Carvalho aos 24' do 2ºT e Hericlis aos 39' do 2ºT. Público: 7.950 torcedores. Renda: R$ 50.085.

Últimas notícias