Arruda

A melancólica despedida do Santa Cruz da temporada 2017

1.502 torcedores estiveram presentes no último jogo do Santa Cruz diante do Juventude pela Série B

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 21/11/2017 às 23:48
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
1.502 torcedores estiveram presentes no último jogo do Santa Cruz diante do Juventude pela Série B - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz termina a temporada de forma melancólica. E não poderia ser diferente. Rebaixado para a Série C do Brasileiro com três rodadas de antecedência, eliminado do Pernambucano e Nordestão nas semifinais, e da Copa do Brasil nas oitavas de final, 2017 é um ano que o torcedor coral não irá guardar lembrança. Pelo menos, na última partida do ano, ontem, no Arruda, a Cobra Coral goleou por 5x2 o Juventude em partida válida pela 38ª rodada da Série B. Só que nem mesmo o resultado dentro de campo afastou o clima de tristeza entre os 1.502 tricolores que estiveram presentes no estádio. No entanto, os maus resultados não diminuíram a paixão da torcida pelo clube.

O aposentado Sivaldo Leal não escondeu o abatimento de chegar no Arruda e observar poucas pessoas acompanhando o jogo do Santa Cruz. Ele salientou, que independente da divisão da equipe coral, sempre estará apoiando. “É uma paixão mesmo. Se é para ficar vendo novela, outras coisas, eu venho. O importante é o Santa Cruz não acabar. Como torcedor, continuamos apoiando. Jogador, diretoria, tudo passa. Nós gostamos do Santa Cruz”, afirmou.

Já o empresário Hamilton Veridiano tem o Arruda como uma segunda casa. De acordo com o tricolor, o momento que vive o Santa Cruz é comum em todos os clubes do futebol brasileiro. “É uma festa. Não muda minha vida se ganhar ou perder. É uma instituição formada por uma família. O problema é igual aos dos outros times: fase. Todo mundo se conhece. Me divirto aqui (Arruda)”, declarou. “O Santa Cruz é uma vida. Não vai morrer porque caiu para Série C. Enquanto puder, estarei junto”, completou.

A paixão pelo Santa Cruz entre os torcedores é tão grande, que o aposentado Edson Oliveira brincou fazendo uma comparação com a vida particular. O tricolor destacou, que acabou dois casamentos por conta do clube e se precisar acaba o terceiro, mas não larga a Cobra Coral. “A primeira esposa falou que se eu continuasse indo para o jogo e deixasse ela só em casa, me deixaria. Falei: deixe a chave e pode ir embora. A segunda me abandonou e eu abandonei ela. Até hoje diz que deixei ela e não larguei o Santa Cruz. A terceira está em estudo”, disse, dando risos.

SÉRIE B

Os últimos gols do Santa Cruz em 2017 foram marcados por Anderson Salles, Willian Barbio (duas vezes), Marcílio e Haleff Pitbull. Felipe Lima e Mateus Santana descontaram para o Juventude. A Cobra Coral encerra a Série B com oito vitórias, 13 empates, 17 derrotas e um aproveitamento de 32,5%.

Últimas notícias