Tricolor

Eleição do Santa Cruz promete ser bastante acirrada

Os sócios do Santa Cruz deverão ter três opções na eleição para o próximo triênio

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 19/11/2017 às 10:02
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Os sócios do Santa Cruz deverão ter três opções na eleição para o próximo triênio - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O dia 5 de dezembro de 2017 será o dia da eleição mais acirrada dos últimos dez anos no Santa Cruz. Será um bate-chapa, que no momento, tem três pré-candidatos: Antônio Luiz Neto, Albertino dos Anjos e Fábio Melo. O primeiro representa o atual comando. O outro a oposição oriunda de uma dissidência da situação. E o último uma terceira força.

CANDIDATOS

Antônio Luiz Neto

Aos 61 anos, Antônio Luiz Neto é o nome mais conhecido entre os possíveis candidatos a presidente do Santa Cruz. Vereador do Recife e atual líder da comissão patrimonial do clube, ele foi eleito ao cargo mais alto do Arruda por duas vezes (2011-2012 e 2013-2014). No entanto, ainda não sabe se representará o grupo de situação.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, afirmou que vai se juntar com outros membros para discutir a formação da chapa e na próxima segunda-feira irá definir. Vale ressaltar que quem quiser se candidatar à presidência do executivo precisa ter o apoio de, pelo menos, 100 sócios, e realizar a inscrição até esta terça-feira. “O mais importante é que o Santa Cruz está unido”, garantiu. “Estamos conversando sobre o projeto”, completou.

Como presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano de 2011, 2012 e 2013. Como também tirou a equipe da Série D do Campeonato Brasileiro e levou até a Segunda Divisão.

Questionado sobre quem seria o treinador caso fosse eleito, Antonio Luiz Neto disse que o nome do ex-técnico Marcelo Martelotte o agrada. O detalhe é que ele foi demitido pelo atual presidente Alírio Moraes. “É um profissional sério, que conhece bem o clube”, destacou.

Atualização: No sábado, Antônio Luiz Neto passou mal e foi encaminhado para São Paulo. Sendo assim, existe uma dúvida sobre a viabilidade do seu nome na candidatura pela situação. [fim da atualização]

Albertino dos Anjos

Ex-diretor de futebol do Santa Cruz nos anos de 1999-2000 e 2011 e 2012, Albertino dos Anjos representa a corrente mais forte de oposição no Santa Cruz. A principal meta dele é profissionalizar o Tricolor do Arruda e em três anos tirar o clube da grande crise administrativa e financeira que atualmente vive.

Empresário, aos 53 anos, Albertino acredita que é uma pessoa capaz de realizar uma grande mudança no Santa Cruz. “Capacidade técnica e profissional, paixão pelo clube e um pedido quase, que unânime de toda torcida e sócios”, afirmou o pré-candidato.

Se for eleito presidente, Albertino dos Anjos frisou que o primeiro passo é fazer com que o Santa Cruz não ultrapasse o limite de gastos possíveis. “Seriedade e competência. Precisamos assumir o compromisso e honrar. Além de saber a capacidade de ter um orçamento dentro do possível de pagar”, disse ex-dirigente.

No futebol, carro-chefe do Santa Cruz, o pré-candidato quer fazer uma grande reformulação. Segundo ele, apenas no departamento o clube tem quatro gerentes. Número que deseja em todo quadro administrativo.“Temos que enxugar o máximo que puder o futebol, que está inchado com pessoas que estão lá sem nenhuma qualificação”, comentou. “O treinador tem que trabalhar dentro do nosso projeto”, acrescentou Albertino.

Fábio Melo

O economista Fábio Melo, de 42 anos, é a terceira força da eleição do Santa Cruz, que promete ter um bate-chapa bastante disputado. Sócio desde 2011, ex-conselheiro e dirigente, ele propõe um novo caminho aos tricolores. Na opinião dele, os outros dois pré-candidatos não representam uma real mudança. “Acredito que as duas chapas apresentadas, até o momento, não representam uma mudança. Penso que podemos fazer algo diferente”, declarou Melo.

Fábio foi simples e direto quando perguntado sobre qual será a principal bandeira da gestão, caso eleita. “Temos que fazer valer a regra básica: não podemos gastar mais do que arrecadamos. Nos últimos anos, mesmo o clube tendo arrecadado muito, se gastou mais ainda”, explicou.

O economista pensa que a principal prioridade do Santa Cruz na próxima temporada tem que ser o retorno para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que no primeiro semestre o Tricolor do Arruda disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. “Montaremos um time com jogadores da região, mais simples, visto que a nossa prioridade será pagar os acordos trabalhistas”, disse.

Mesmo não estando entre os favoritos, Fábio Melo segue confiante em uma vitória na eleição. “Está tendo muita confusão entre as outras duas chapas e estamos fazendo um pleito limpo, sem nenhuma agressão”, finalizou.

Últimas notícias