Série B

Santa Cruz recebe Oeste para se manter vivo na Série B

Tricolor precisa bater os paulistas para continuar lutando contra a queda

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 17/10/2017 às 6:30
Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor precisa bater os paulistas para continuar lutando contra a queda - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Sem mais espaço para errar, o Santa Cruz recebe nesta terça (17) o Oeste, a partir das 19h30 (do Recife), no Arruda, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B. Afundado na zona de rebaixamento, o Tricolor do Arruda precisa quebrar jejum de cinco jogos sem vitória para continuar lutando contra a queda.

Para espantar a má fase, o Santa deverá entrar com mudanças no time titular. Na segunda (16), no único treino antes da partida contra os paulistas, o técnico Marcelo Martelotte não deu pistas da equipe, mas já deixou claro que pensa em mexer na escalação.

“A gente tem mantido uma base e repetido o time em algumas ocasiões, mas isso não é regra. Na verdade, pelos resultados e pela dificuldade que estamos enfrentando na competição, a tendência é de fazer mudanças. Mas só devo revelar amanhã (hoje). Não tivemos possibilidade de treinar, e todo pensamento envolvendo alterações tem que passar por tudo que a gente já trabalhou ou utilizou em jogos, para que a equipe não se desorganize”, afirmou Martelotte.

Em má fase na temporada, com apenas dois gols em 32 jogos no ano, o atacante Grafite pode perder vaga na equipe para Ricardo Bueno. Mesmo com todo o apoio do comandante nas coletivas. “Grafite também não está satisfeito. Ele é centroavante e vive de gols. Durante toda a carreira, se destacou por saber aproveitar bem as oportunidades. Mas, avaliando por outro lado, estão chegando poucas chances para ele. Tenho muita confiança que ele ainda pode nos ajudar bastante”, finalizou o treinador.

Mais do que só mudar peças, o comandante quer que a postura do setor ofensivo seja diferente. E pontuou que a confiança, um dos grandes calos da equipe no início da sua caminhada em 2017, volta a preocupar. “Falta confiança no aspecto decisivo. Antes, tínhamos problemas no sentido de ter a posse da bola. Evoluímos e o time joga melhor. Mas na parte de definir e ter um número maior de finalizações, falta mais tranquilidade. Temos certa deficiência na hora da definição e isso passa pela confiança. O time precisa ser efetivamente mais agressivo para transformar os bons jogos em vitórias”, confirmou.

OESTE

Brigando por uma vaga no G-4 da competição, o Oeste vem pro Recife querendo se recuperar da derrota em casa contra o Ceará, no confronto direto do último final de semana. O revés, além de distanciar a equipe dos quatro primeiros - agora, está a quatro pontos do próprio time cearense -, também quebrou invencibilidade de oito jogos da equipe.

Para a partida de hoje, dois desfalques por suspensão: o zagueiro Leandro Amaro e o volante Betinho. Joílson deve ir pra zaga, enquanto Wilson Matias deverá ser colocado na cabeça de área. “É um time que tem qualidade e está bem classificado. Sofreu uma derrota agora, mas vinha de oito jogos invicto e merece todo o nosso respeito”, finalizou Martelotte.

Últimas notícias