Série B

Na Arena, Santa Cruz pega Figueirense querendo se recuperar na Série B

Tricolor do Arruda pega o vice-lanterna neste sábado (24), a partir das 16h30

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 24/06/2017 às 7:03
Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor do Arruda pega o vice-lanterna neste sábado (24), a partir das 16h30 - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Precisando vencer para voltar ao G-4 da Série B, o Santa Cruz recebe neste sábado (23) o Figueirense, a partir das 16h30, na Arena de Pernambuco. Há dois jogos sem vencer na Segundona, o Tricolor do Arruda pega o vice-lanterna pela 10ª rodada do torneio nacional. Com bom retrospecto na Arena, a Cobra Coral espera bom público para voltar a triunfar na competição.

Até agora, o Santa jogou 10 partidas no estádio local que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014 como mandante e tem 63% de aproveitamento. Tem cinco vitórias, quatro empates e só perdeu uma partida, contra o América-RN, na Série B de 2014. “A gente sabe das dificuldades da competição, que é muito equilibrada. Mas a intenção é manter esse bom aproveitamento na Arena”, explicou o técnico Adriano Teixeira.

Com treino fechado na Arena na última sexta (23), o Santa Cruz encerrou a preparação para o duelo contra o Figueirense indefinido. Sem o lateral Nininho, machucado, e esperando a recuperação completa do atacante Ricardo Bueno, o técnico Adriano Teixeira não definiu a equipe que enfrenta os catarinenses.

“Bueno treinou (com o restante do grupo), mas foi pouco. Vamos sentir tudo isso. Não só ele como outros jogadores. A gente já não vai contar com o Nininho e não quer perder mais. A competição é longa e a gente sabe que isso pode atrapalhar o planejamento. Temos algumas outras dúvidas por cansaço e desgaste. Vamos avaliar e definir tudo amanhã (hoje)”, afirmou o técnico do Santa.

Com a saída de Nininho, com um problema na coxa, e ainda sem o volante Gino, que também vinha atuando na ala direita, Adriano só tem uma opção do setor: Gabriel Vallés. Recuperado de lesão, o jogador deve mesmo voltar a atuar após quase três meses. No ataque, caso Ricardo Bueno não reúna condições, Halef Pitbull continua como titular.

FIGUEIRENSE

Sobre o adversário, apesar de não vencer há sete jogos na Série B, Adriano quer atenção redobrada. “A gente sabe do momento difícil deles, mas não é uma equipe boba. Tem um excelente treinador (Marcelo Cabo) e um time bastante experiente. Está todo mundo atento aos detalhes. Se a gente não entrar focado, podemos ser surpreendidos. Não podemos achar que porque estão na zona de rebaixamento, vamos ganhar de qualquer maneira”, finalizou Adriano.

Últimas notícias