Pernambucano

Santa Cruz pode entrar com três volantes contra o Salgueiro

Elicarlos, Gino e David poderão formar trinca na cabeça de área da Cobra Coral

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 20/04/2017 às 16:25
Guga Matos/JC Imagem
Elicarlos, Gino e David poderão formar trinca na cabeça de área da Cobra Coral - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Com dois treinos fechados antes da viagem para o Sertão pernambucano, o Santa Cruz ainda não está definido para enfrentar o Salgueiro, no próximo sábado (22), pelas semifinais do Estadual. Mesmo com a tendência da manutenção da equipe que venceu o primeiro jogo no Arruda, o técnico Vinícius Eutrópio não descarta a possibilidade de mudança de esquema na Cobra Coral.

Contra o Carcará, o time do Santa Cruz pode atuar com três volantes, com Gino, David e Elicarlos atuando juntos pela primeira vez na temporada. Com isso, a tendência natural seria a saída de Everton Santos da equipe titular. O time teria Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino, Elicarlos, David e Pereira; Halef Pitbull e Thomás.

"Deixei (a escolha do time) bem aberta. (Três volantes) é uma das opções. Temos e vamos estar preparados para todas as situações, sejam defensivas, ofensivas e até na disputa por pênaltis. Tudo está sendo exaustivamente treinado para, no momento do jogo, a gente executar bem", afirmou Eutrópio, comandante do Santa Cruz.

INTENSIDADE

Além da parte tática, o que o treinador mais quer no estádio Cornélio de Barros é o time buscando a vitória, mesmo com a vantagem do empate para chegar na sua sexta final do Pernambucano em sete anos. "Tenho que manter o alto nível de competitividade deles. Não vou recuar ou ficar segurando a equipe nos 15 minutos iniciais. Tenho que confiar na minha equipe, e é assim que a gente trabalha nos momentos decisivos", explicou.

Últimas notícias