NORDESTÃO

Santa Cruz e Náutico fazem as contas para avançarem no Nordestão

Tricolor precisa vencer o Campinense, já o Timbu tem de golear o Uniclinic e secar o rival coral

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/03/2017 às 6:04
Foto: JC Imagem
Tricolor precisa vencer o Campinense, já o Timbu tem de golear o Uniclinic e secar o rival coral - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Após os compromissos no último sábado pelo Campeonato Pernambucano - o Santa Cruz goleou o Central por 5x1 e o Náutico perdeu para o Salgueiro por 2x0 -, tricolores e alvirrubros voltam suas atenções para a rodada decisiva da Copa do Nordeste. Com a última rodada da primeira fase marcada para quarta-feira, os rivais fazem as contas para garantir a classificação para a próxima fase do torneio. A situação do Santa é mais confortável no equilibrado Grupo A.

Em segundo lugar, com 10 pontos, o Tricolor recebe no Arruda o Campinense. A Raposa, com 11 pontos, já está classificada para as quartas de final. Os paraibanos jogam por um empate para garantir o primeiro lugar. A igualdade também classifica o Santa e elimina o Náutico - que soma sete pontos. Para ser primeiro, os corais precisam derrotar o Campinense.

O tricolor ainda pode se classificar em caso de derrota, caso o Náutico tropece diante do Uniclinic (ou vença, mas não tire a diferença para o Santa, que é de quatro gols) e se apenas mais dois segundos lugares dos outros grupos o ultrapassarem - apenas o Fortaleza (entre os segundos) já está eliminado, pelo número de vitórias. 

Apesar das boas possibilidades, o técnico Vinícius Eutrópio garantiu que a Cobra Coral jogará em busca da vitória e que vai pra cima do adversário. “A gente sempre trabalha dessa forma, não à toa que a nossa meta de gols feitos é boa. Apesar de termos o empate ao nosso favor, a gente não pode se apegar a isso. A gente vai com respeito ao Campinense, mas tem que se impor e jogar para ganhar”, argumentou o treinador. “A gente vai tentar impor um bom ritmo de jogo de diante do Campinense para conquistar o nosso objetivo que é a classificação”, disse o volante Elicarlos.

TIMBU

A situação do Náutico não é das melhores. Para avançar às quartas de final do Nordestão, os alvirrubros precisam golear o Uniclinic, que tem a pior campanha da competição e tirar quatro gols de saldo em relação ao Santa Cruz. Além disso, precisa torcer para que o Campinense vença o Tricolor, no Arruda.

“Acho que temos de jogar para ganhar e depois ver o que vai acontecer. Se tiver como fazer um placar que nos ajude a classificar, lógico que vamos tentar”, disse Milton Cruz.

Últimas notícias