Vitrine

Everton Santos quer aproveitar a visibilidade do Santa Cruz

Inspirado em exemplos de 2016, atacante vê Santa como chance de valorizar carreira

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 18/01/2017 às 7:42
Bobby Fabisak/JC Imagem
Inspirado em exemplos de 2016, atacante vê Santa como chance de valorizar carreira - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Após um início de 2016 vitorioso, com títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz amargou um final de temporada difícil, com o rebaixamento para a Série B com três rodadas de antecedência. Mesmo assim, vários jogadores do seu time titular tiveram seus trabalhos reconhecidos, e jogarão em grandes equipes do Brasil e do exterior em 2017. Essa valorização atraiu novos atletas para o clube no ano, mostrando que o Santa é uma vitrine no futebol brasileiro.

Quando a temporada 2017 começar de forma definitiva, cinco jogadores que finalizaram o último ano na Cobra Coral vão jogar a Copa Libertadores da América, principal competição da América do Sul. São eles: o lateral Léo Moura (Grêmio), o meia João Paulo (Botafogo) e os atacantes Grafite (Atlético-PR), Keno (Palmeiras) e Arthur (Chapecoense). Já o zagueiro Danny Morais (Coreia do Sul), o volante Derley e o centroavante Bruno Moraes (ambos nos Emirados Árabes) foram para fora do Brasil. Por fim, os cabeças de área Uillian Correia (Vitória) e Jadson (Ponte Preta) vão jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

“O elenco atual está bem focado nos trabalhos. São todos jogadores procurando visibilidade. Apesar da equipe ter sido rebaixada, metade (do time titular) está indo jogar em clubes que vão atuar em campeonatos de alto nível, como a Libertadores. Minha intenção não é diferente: procurar fazer um bom trabalho aqui, junto com meus companheiros, e dar um ano vitorioso para o Santa”, explicou o atacante Everton Santos.

Na última terça (17), no estádio Grito da República, o atleta foi o 11º reforço apresentado pela Cobra Coral visando a temporada 2017. Com 30 anos, o jogador já rodou o mundo, com passagens por clubes tradicionais do Brasil, como Corinthians e Fluminense, além de ter jogado também no futebol coreano, japonês e até no Paris Saint Germain (PSG), da França. Em 2016, Everton Santos atuou pelo Figueirense, onde fez 34 jogos e marcou apenas três gols. No Santa, já balançou as redes uma vez, no jogo-treino da equipe contra o Timbaúba, no último sábado, em Olinda.

Mesmo com todas essas credenciais e o fato ter iniciado a semana treinando no time principal, Everton Santos não quer se colocar como titular incontestável na Cobra Coral. “Em momento algum conversaram comigo a respeito da equipe que vai iniciar a partida no sábado (contra o Paysandu, no Arruda). Todos nós estamos trabalhando de forma igual. Estou procurando me esforçar o máximo para ajudar. A gente está em processo de pré-temporada e muita coisa tem que ser melhorada. Com o tempo, Eutrópio vai definir (o time)”, disse.

TEMPO

Com um grupo reformulado praticamente do zero, Everton Santos quer cautela nesse início de preparação da Cobra Coral. “Tratando-se de um grupo em formação. É preciso ter tempo. Seria muito fácil chegar aqui e dizer que tudo vai dar certo desde o princípio. O que vale agora é nós superarmos as dificuldades que vamos encontrar com vontade e determinação. Só assim a equipe pode conseguir os objetivos nesse início de trabalho. Não posso chegar aqui e dizer que em um ou dois meses a equipe vai estar ‘redonda’. Mas posso dizer que, com superação, podemos conseguir os resultados desde já”, finalizou o atacante.

Últimas notícias