Série A

Miller tem a oportunidade de mostrar serviço no Santa Cruz

Goleiro, cria da base coral, será titular pela primeira vez neste domingo (11), contra o São Paulo

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/12/2016 às 12:08
Jéssica Santana/Santa Cruz
Goleiro, cria da base coral, será titular pela primeira vez neste domingo (11), contra o São Paulo - FOTO: Jéssica Santana/Santa Cruz
Leitura:

Se a partida contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela última rodada da Série A do Brasileiro, já não vale mais nada para o Santa Cruz (o time já está rebaixado para a Segundona do próximo ano), o mesmo não se pode dizer para o goleiro Miller. Destaque da equipe coral sub-20, o arqueiro das categorias de base tricolor terá a sua primeira oportunidade de jogar da time principal.

Apesar da responsabilidade de substituir o ídolo Tiago Cardoso, Miller afirmou que já vinha treinando forte nos treinamentos para poder se sair bem quando a chance de estrear no time profissional chegasse. “Eu já venho me preparando pra esse dia faz tempo. Desde o início do ano, quando passei a integrar o elenco principal do Santa, que eu venho trabalhando firma para aproveitar a oportunidade quando ela surgisse”, contou o goleiro tricolor.

Natural da cidade de Arcoverde, o arqueiro de 20 anos revelou as conversas que teve com Tiago Cardoso ao longo da temporada. “Ele sempre procurava me passar suas experiência em campo e me dizia para ter tranquilidade. Sair do gol para defender da maneira mais simples possível. Vou procurar seguir o que ele me dizia, pois sei que é importante aproveitar a chance que ele (Tiago Cardoso) deixou”, falou.

ESTILO

Sobre as suas características em campo, Miller, que tem 1,90 metro, falou de suas características em campo. “Sou um cara tranquilo, procuro sair do gol de forma segura e se tiver de falar com os defensores para orientar o posicionamento eu falo mesmo”, contou.

Nesta Série A do Brasileirão, o goleiro Miller ficou como opção no banco de reservas em três oportunidades, nas partidas diante da Chapecoense, da Ponte Preta e do Botafogo.

Últimas notícias