SÉRIE A

Santa Cruz não segura o Cruzeiro e perde mais uma no Brasileirão

Time coral fez um bom primeiro tempo, mas falhou na etapa complementar e foi derrotado por 2x0

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/08/2016 às 12:57
Foto: JC Imagem
Time coral fez um bom primeiro tempo, mas falhou na etapa complementar e foi derrotado por 2x0 - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz segue o seu calvário e chegou ao sétimo jogo sem vitória (cinco derrotas e dois empates) no Brasileirão. Desta vez, a Cobra Coral foi derrotada na manhã deste domingo pelo Cruzeiro, por 2x0, no estádio Mineirão, pela 22ª rodada da Série A. Os dois gols da partida foram marcados na segunda etapa: Robinho, aos três minutos, e Ábila, aos sete.

Com a derrota, o Tricolor segue ancorado na zona do rebaixamento (19º, com 19 pontos). Agora, o Santa Cruz volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Sport na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena de Pernambuco, na partida de volta - primeiro jogo foi 0x0. O próximo compromisso da equipe coral na Série A do Brasileiro será contra a Chapecoense, no feriado de 7 de setembro, às 16h, no Arruda.

LANCE A LANCE

1º Tempo

- 10' - Escanteio cobrado por Rafael Sóbis... O zagueiro Manoel sobe sozinho, mas cabeceia para fora.

- 13' - João Paulo fez belo lançamento para Grafite, que entrou na área, ganhou na dividida com Manoel e chutou colocado, mas o goleiro Rafael desviou com a ponta dos dedos e depois Bruno Rodrigo afastou o perigo.

- 24' - Allan Vieira foi à linha de fundo e cruzou buscando Grafite, mas o zagueiro Bruno Rodrigo subiu mais e cabeceou para a entrada da área... Léo Moura chegou por trás e soltou uma bomba no travessão. Quase o Santa abre o placar.

2º Tempo

- 3' - O meia Robinho pegou o rebote da zaga do Santa Cruz e, da entrada da área, disparou uma bomba para a meta de Tiago Cardoso... A bola ainda pegou na trave antes de entrar: 1x0.

- 7' - Cruzeiro cobrou o lateral de maneira rápida... Rafael Sóbis disparou pela esquerda, aproveitou a zaga do Santa Cruz desmontada e cruzou para Ábila empurrar para as redes: 2x0.

- 20' - Depois do bate-rebate dentro da área Cruzeirense, o meia João Paulo aproveitou a bola espirrada e chutou forte, mas ela foi pela linha de fundo.

- 27' - Em mais um lance disputado no ataque tricolor, a bola sobrou para Grafite chutar prensado para fora.

- 38' - Wallyson cobrou falta com categoria, no ângulo, mas Rafael se esticou todo e espalmou para escanteio.

- 46' - Cruzamento de João Paulo na área, Wallyson subiu para cabecear e o goleiro Rafael fez milagre.

- 47' - Rafinha disparou pela direita e rolou para Rafael Sóbis que finalizou na trave.

Ficha do jogo

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC). Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (ambos de SC). Gols: Robinho, três minutos, e Ábila, aos sete minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Derley, Uillian Correia e Keno (S), e Lucas Romero e Ariel Cabral (C). Público: 49.028. Renda: R$ 1.445.435,00

CRUZEIRO

Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Ariel Cabral, Lucas Romero (Denilson) e Robinho (Rafinha); Arrascaeta, Rafel Sóbis e Ábila (Willian). Técnico: Mano Menezes.

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia (Danilo Pires), Derley (Wallyson), João Paulo e Pisano (Marion); Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

Últimas notícias