MMA

Parceiro de treino acredita na inocência de Jon Jones

Frank Lester acredita que houve armação contra Jon Jones no exame anti-doping do UFC 214

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2017 às 16:01
Foto: UFC
Frank Lester acredita que houve armação contra Jon Jones no exame anti-doping do UFC 214 - FOTO: Foto: UFC
Leitura:

A primeira voz do mundo das lutas surgiu para defender o campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones, de ter lutado contra Daniel Cormier sob efeito de anabolizantes. Frank Lester é parceiro de treinos de Bones e ex-participante da nona edição do reality show The Ultimate Fighter. Ele não tem dúvidas de que trata-se de uma armação contra o lutador, embora não encontre um motivo para tal.

Lester se baseia na informação divulgada de que a substância encontrada no corpo de Jones seria de ação rápida, justamente para beneficiá-lo apenas no dia da luta. Para o lutador, esse tipo de estimulante só pode ser administrado por via oral e, dessa forma, retardaria efeito esperado: alavancar o rendimento de quem usa. Ele conclui que, algo desse tipo só poderia ter sido tomado na semana da luta e o efeito não seria visto na hora do combate.

Frank manifestou-se dessa forma em suas redes sociais:

"Eu estava jantando do lado do Jon Jones quando ele recebeu um telefonema sobre ter falhado no teste. Supostamente a história aconteceu entre a pesagem e a luta, e ele teria tomado via oral. Isso não faz o menor sentido já que não traria nenhum benefício para o Jon. Isso levaria semanas para construir algo no eu corpo para melhorar a performance. Jon estava devastado para dizer o mínimo. Isso é armação, sendo direto, nenhum atleta testaria limpo durante seu camp inteiro e de forma aleatória tomaria algo oral entre a pesagem e a luta sabendo que seria testado. Isso é armação. Estão tentando acabar com a vida de suas crianças. Não faz o menor sentido, Jon não faria isso. Vamos ver o que acontece, mas eu realmente acredito que ele é inocente, e espero que todos deem uma chance justa para ele antes de condená-lo".

A Luta

Jon Jones nocauteou Daniel Cormier no terceiro roundo do UFC 214 no dia 30 de julho. A amostra analisada pela USADA (Agência Anti-Doping dos EUA, em inglês) foi colhida dois dias antes, mesma data da contra prova enviada pelo atleta. Até essa segunda avaliação ele segue suspenso preventivamente. O título só será cassado após o julgamento.

Últimas notícias