Preparação

Seleção brasileira de beach soccer faz treinamentos no Recife

Equipe se prepara para a Copa Intercontinental Dubai 2017, em novembro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2017 às 11:15
Hesíodo Góes/Seturel-PE
Equipe se prepara para a Copa Intercontinental Dubai 2017, em novembro - FOTO: Hesíodo Góes/Seturel-PE
Leitura:

Recém-inaugurado, o Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, vai receber a seleção brasileira de beach soccer, atual campeã da Copa do Mundo FIFA. A equipe nacional desembarca na cidade nesta terça-feira (17) para um período de treinamentos visando à Copa Intercontinental Dubai 2017, nos Emirados Árabes Unidos. A preparação segue na capital pernambucana até 26 de novembro, quando a delegação parte diretamente para Dubai. Ao todo, serão dez dias de treinamentos intensos para a competição, que começa em 31 de novembro.

“Estamos muito contentes em receber a seleção campeã mundial no nosso centro de esportes de praia. As instalações são novas e disponíveis não somente para esporte de base, mas também para o alto rendimento. Tenho certeza que os atletas vão poder usufruir de dias proveitosos de treinamento em busca de mais um título para o Brasil”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

 Para o vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), o pernambucano Gustavo Sampaio, a realização dos treinos da seleção no Recife vem coroar o bom momento da modalidade no Estado. “Para a Confederação é importante ter esse tipo de ação em um centro estruturado, uma vez que temos poucos equipamentos deste porte no Brasil", pontuou.

PERNAMBUCANOS

Entre os doze atletas convocados para a seleção brasileira de beach soccer, três são pernambucanos: Fernando DDI, Filipe Silva e Rafael Padilha. Todos foram campeões com o Brasil na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que garantiu o pentacampeonato ao País. O trio está confirmado pelo treinador Gilberto Costa na Copa Intercontinental de Dubai, competição da qual o Brasil é o atual campeão (venceu em 2016).

Últimas notícias