Pernambucano

A iluminada estreia de William Gaúcho como profissional no Náutico

Jogador de 19 anos foi o herói do Timbu contra o América, na estreia do Pernambucano

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 19/01/2018 às 22:37
Diego Nigro/JC Imagem
Jogador de 19 anos foi o herói do Timbu contra o América, na estreia do Pernambucano - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Uma estreia praticamente perfeita. No primeiro jogo como profissional na carreira, William Gaúcho foi decisivo para a primeira vitória do Náutico na temporada 2018. O garoto de 20 anos fez dois gols no triunfo por 3x2 do Timbu sobre o América, na estreia do Pernambucano, nesta sexta (19). Com 19 anos, o jogador chegou ao Náutico no início de 2017, vindo do Ceará. Nasceu em Santana do Livramento (RS) e rodou por várias bases de clubes até ser alçado ao profissional pelo clube da Rosa e Silva.

“Sou um menino da base e só Deus sabe o que passei para estar aqui hoje. Sei que tenho muita coisa pela frente ainda. Meu trabalho vai seguir. Estou muito feliz. Meu primeiro jogo como profissional e já estrear assim... só tenho a agradecer. Nada resiste ao trabalho. Vou dar meu melhor a cada dia e procurar minhas oportunidades. Sou do Rio Grande do Sul e cheguei aqui no começo do ano passado, machucado. Aconteceu muita coisa pra eu chegar aqui”, afirmou o jogador.

KUKI

Com muitos agradecimentos a Kuki (ídolo e agora auxiliar do Timbu), o jogador explicou que sempre bateu faltas. Nesta sexta (19), fez o gol da vitória em cobrança de falta aos 48 minutos do segundo tempo. “Desde pequeno, sempre bati faltas. De fora da área, Kuki também vinha me cobrando. Às vezes queremos tocar muito e não batemos pro gol. Tive a oportunidade no primeiro tempo de fazer aquele gol e, no final, consegui decidir. Dia muito importante”, finalizou.

Últimas notícias