JEJUM

Roberto Fernandes e o desafio de fazer o Náutico vencer fora de casa

Treinador alvirrubro quer somar os seus primeiros pontos como visitante contra o CRB

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 17/10/2017 às 7:13
Foto: Léo Lemos/ divulgação Náutico
Treinador alvirrubro quer somar os seus primeiros pontos como visitante contra o CRB - FOTO: Foto: Léo Lemos/ divulgação Náutico
Leitura:

O técnico Roberto Fernandes tem um grande desafio pela frente. Se por um lado ele conseguiu fazer o Náutico vencer como mandante (foram cinco vitórias em seis jogos) na Série B, por outro ainda não conquistou um ponto sequer fora de casa - cinco jogos e cinco derrotas. Por isso, nesta terça-feira, contra o CRB, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela 30ª rodada da Segundona, o treinador terá a oportunidade de quebrar essa escrita e, quem sabe, engrenar a tão sonhada arrancada para tirar o Timbu da zona do rebaixamento.

Atuando como visitante, o Náutico tem o pior retrospecto da competição: duas vitórias (ABC e Vila Nova) e um empate (Londrina). “Nossa missão é dar uma regularidade ao time fora de casa. Como mandante, no segundo turno, temos um dos melhores aproveitamentos, mas fora temos o pior junto com o ABC. Essa falta de equilíbrio é que tem feito o Náutico demorar mais para entrar de vez na briga para sair da zona do rebaixamento. Essa é a nossa preocupação no momento, conseguir essa vitória fora”, contou Roberto Fernandes.

Para que isso aconteça, o treinador alvirrubro sabe bem o que é necessário fazer para surpreender o CRB em seus domínios. “O Náutico quando sai para jogar fora sempre está indo motivado após vencer em casa, com exceção do jogo contra o Inter. Agora, para fazermos diferente, temos de ter mais sorte e eficiência. Jogamos fora de casa contra Ceará, América-MG e Oeste, times que brigam pelo G-4, e perdemos por apenas um gol. É preciso mais atenção para não tomar esse gol e mais competência na hora de finalizar pra marcar o gol que vai nos garantir a vitória”, disse.

Diante dos alagoanos, Roberto não poderá contar com o zagueiro Feliphe Gabriel, que levou o terceiro amarelo. Como Breno Calixto e Léo Carioca seguem em recuperação, o prata da casa Rafael Ribeiro será o titular ao lado de Aislan. Já no lugar do também suspenso Diego Miranda, dois jogadores brigam pela posição: Jobson e Renan Paulino. No ataque, William apresentou desgaste físico após o jogo contra o Guarani e ficou no Recife.

ADVERSÁRIO

O técnico Mazola Júnior, ex-treinador do Sport, terá problemas para escalar o CRB. Isso porque ele não poderá contar com os meias Tony e Chico. Os prováveis substitutos são Elvis e Pablo. Flertando com a zona de descenso, o time alagoano está na 13ª colocação, com 36 pontos, dois a mais que o Luverdense, time que abre o Z-4.

Últimas notícias