POSTURA

Roberto Fernandes diz que Náutico respeitou demais o América-MG

Treinador declarou que a equipe alvirrubra fez uma partida com dois tempos distintos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 12/08/2017 às 7:54
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Treinador declarou que a equipe alvirrubra fez uma partida com dois tempos distintos - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

 Se no primeiro tempo, o Náutico respeitou demais o América-MG e ficou acoado em seu campo defensivo, na etapa complementar, com a entrada do atacante Iago no lugar de Diego Miranda, a equipe alvirrubra teve uma postura diferente e conseguiu sair mais para o jogo. Contudo, mesmo com a mudança de atitude, o Timbu não conseguiu arrancar o empate diante do líder da Série B. Apesar da derrota, o técnico Roberto Fernandes ficou esperançoso com o que viu no segundo tempo e acredita que o time ainda tem muitas possibilidades para evoluir na competição.

"Foram dois tempos distintos. Mesmo nós jogando com a mesma formação. Nós abrimos mão de jogar no primeiro tempo. Respeitamos demais o América-MG. No intervalo fizemos somente uma alteração, um atacante por um meia, mas mantivemos o sistema com três zagueiros. Sendo que a nossa atitude já foi diferente. O time acreditou que poderíamos ter uma sorte melhor. Não questiono resultado porque é competência e eficácia de cada equipe. Se terminou 1x0 foi porque o América-MG foi eficiente. Mas o segundo tempo me deu esperança que podemos evoluir para buscar os resultados para sair dessa situação", comentou Roberto Fernandes.

BEM POSTADOS

O comandante alvirrubro fez questão de mencionar que mesmo a equipe mineira sendo superior nos primeiros 45 minutos, o goleiro Jefferson não chegou a ser incomodado. "O Náutico poderia ter se saído melhor. O América-MG é o líder da Série B, com o dobro de pontos do Náutico, mas fizemos um jogo equilibrado. O Jefferson, por exemplo, não fez uma defesa mais difícil porque não permitimos que a bola chegasse nele", falou.

Últimas notícias