CHOQUE

Após pancada na cabeça, meia do Náutico é levado ao hospital

Bruno Mota se chocou com o zagueiro Rafael Lima, do América-MG

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 12/08/2017 às 0:26
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Bruno Mota se chocou com o zagueiro Rafael Lima, do América-MG - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

 Logo no início do segundo tempo, aos 10 minutos, o meia Bruno Mota e o zagueiro Rafael Lima se chocaram forte de cabeça. O jogador alvirrubro chegou a ficar desacordado por um breve momento, enquanto que o defensor do América-MG ficou com a testa ferida. A pancada foi tão forte que o meio campista alvirrubro sequer sabia que tinha desmaiado, por isso pediu para retornar prontamente ao jogo.

"Não me lembro, mas falaram que eu desmaiei. Como estava bem, levantei e pedi para continuar na partida", comentou Bruno Mota. A decisão, porém, não teve a aprovação do médico do Náutico que estava na partida, Renato Paes Barreto, que comunicou ao técnico Roberto Fernandes que o meia teria de ser substituído pelo fato de o atleta ter sofrido uma concussão.

Questionado sobre o não cumprimento da orientação médica, o treinador timbu se explicou. "Bruno (Mota) teve um choque de jogo como o jogador do América-MG, os dois saíram e pediram para voltar. O nosso médico entendeu que, na visão dele, era melhor tirar o Bruno. Conversei com ele que já tinha feito uma substituição e que daqui pra frente todos os nossos jogos serão encarados como uma decisão e que ele tinha de ficar. Se há uma determinação da CBF ou da ordem dos médicos que em casos assim o jogador tenha de sair vamos conversar internamente sobre isso", comentou Roberto Fernandes.

OBSERVAÇÃO

Ao final da partida, Bruno Mota foi levado a um hospital para ser realizado um exame de imagem para se certificar de que não foi nada mais sério. Lembrando que essa não é a primeira vez que isso acontece com um atleta do Náutico na Série B. Contra o Paysandu, em Belém do Pará, o zagueiro Breno Calixto também sofreu uma pancada na cabeça durante a partida e também teve de ser levado a um hospital para ser observado.

Últimas notícias