SÉRIE B

Náutico enfrenta Guarani em Campinas em busca da 1ª vitória na Série B

Timbu é atualmente o lanterna da Série B com apenas dois pontos ganhos

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 24/06/2017 às 8:11
Guga Matos/JC Imagem
Timbu é atualmente o lanterna da Série B com apenas dois pontos ganhos - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O início da retomada. É assim que o Náutico está encarando a partida de hoje, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, às 19h, pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão. Mas o Timbu não deve ter vida fácil diante do time campineiro. Isso porque, o Bugre é o vice-líder da Segundona com 16 pontos ganhos, 14 a mais que o próprio alvirrubro, atual lanterna com apenas dois.

O técnico Beto Campos deverá fazer algumas alterações em relação ao time titular que enfrentou o Goiás na terça-feira. Tudo indica que ele irá sair do 4-3-3 e vai para o 4-4-2, com Renan Paulino ou Jobson entrando no lugar de Gilmar. Erick, que não treinou esta semana por conta de um edema no braço direito, não vai para o jogo. Iago e Gerônimo brigam pela vaga. No sistema defensivo, Breno Calixto será titular no lugar de Feliphe Gabriel, que ficará no banco.

Diante do atual momento vivido pelo clube, Beto deixou claro que o importante em Campinas será pontuar. Ou seja, um empate em solo paulista será comemorado pelo time alvirrubro. “Nós temos que ter uma postura de uma equipe que vai buscar pontos. Ponto ou pontos. O Guarani está em um momento melhor que o nosso, vai jogar em casa, então deve vir para cima. Temos que aprender a sofrer nesse momento. Ter a posse de bola, virada de jogo, trabalhar pelos lados do campo... Nós vamos ter essa condição de chegar”, completou.

GUARANI

O Guarani possui alguns atletas que vêm se destacando neste início de Série B. É o caso do centro-avante Eliandro, que já marcou três gols na competição e é o artilheiro da equipe. Outra peça fundamental do Bugre é o experiente meia Fumagalli (ex-Sport), cérebro do meio de campo alviverde. Com tantas peças que desequilibram do outro lado, o treinador alvirrubro preferiu se preocupar com o adversário como um todo.

“A preocupação é com toda a equipe do Guarani. Tem Fumagalli que organiza a equipe e tem um chute forte de fora da área, os laterais também apoiam muito, além do Eliandro. Claro que sempre tem um jogador que acaba desequilibrando um pouco mais, porém estamos preocupados com o Guarani todo, porque é um time muito forte. Viemos essa semana fazendo a nossa preparação, vendo jogos deles”, afirmou.

Últimas notícias