4-4-2

Waldemar Lemos estuda mudar o esquema tático do Náutico

Técnico alvirrubro deve abrir mão dos três atacantes para fortalecer o meio de campo

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/05/2017 às 10:03
Foto: JC Imagem
Técnico alvirrubro deve abrir mão dos três atacantes para fortalecer o meio de campo - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Se nas duas primeiras partidas à frente do comando-técnico do Náutico, Waldemar Lemos utilizou o esquema 4-3-3, fazendo a equipe alvirrubra utilizar novamente uma formação com três atacantes - coisa que não acontecia desde os tempos de Alexandre Gallo, na Série B de 2016 -, para o confronto diante do Figueirense, sábado (20), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 2ª rodada da Série B, o comandante timbu deve adotar uma postura mais conservadora por jogar fora de casa e povoar mais o meio de campo do time.

 

No último treinamento antes de embarcar para Florianópolis, realizado na quinta-feira, no CT Wilson Campos, Waldemar até que iniciou a movimentação com os três homens de frente (as opções foram Erick, Alison e Anselmo), mas logo repensou e colocou o jovem Cal Rodrigues para reforçar o meio na vaga de Alison. Com isso, o time ficou postado numa formação clássica de 4-4-2.

FORTALECER O MEIO

Contudo, na coletiva, Lemos declarou que nesse esquema é possível variar o posicionamento dos atletas de acordo com o desenrolar da partida. "Quando coloquei o Cal (Rodrigues) é porque penso em utilizá-lo das duas formas. Ele é um jogador que marca e recompõe bem, mas também chega na área com liberdade. Por isso, penso nele nessas duas possibilidades: de nos ajudar no ataque e também na marcação", disse Waldemar. "Com ele em campo o time ficou armado no 4-4-2, mas podemos atuar com esse meio de campo de várias formas: em linha, em losango, vai depender", explicou.

A provável escalação do Náutico para encarar o Figueira é a seguinte: Jefferson; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza, Maylson e Cal Rodrigues (Alison); Erick e Anselmo.

Últimas notícias