PRESSÃO

Anselmo minimiza a pressão em cima do Náutico

O centroavante, de 36 anos, está acostumado a disputar grandes decisões

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 20/04/2017 às 11:26
Foto: JC Imagem
O centroavante, de 36 anos, está acostumado a disputar grandes decisões - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Já se passaram 13 anos da última conquista do Náutico. A cada mata-mata que o Timbu chega, só aumenta a pressão para o término do jejum do clube. Só nessa temporada, a equipe alvirrubra ficou pelo caminho em duas competições: Copa do Brasil e Copa do Nordeste. No próximo domingo (23), contra o Sport, às 16h, na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Pernambucano, mais uma decisão pela frente.

Apesar de toda essa expectativa, o experiente Anselmo encara com naturalidade o clássico decisivo. "Pressão existe de toda forma. Não vem só do torcedor, mas de todos os lados. Temos uma grande equipe pela frente e que é bastante qualificada. Mas temos consciência de que também temos qualidade. Independente da pressão do torcedor, da mídia, sabemos o que temos de fazer. Temos de trabalhar forte e executar no domingo", falou.

DISPOSIÇÃO

Acostumado a grandes partidas, Anselmo sabe que em confrontos como esse é fundamental a concentração para, quem sabe, decidir o duelo no detalhe. "Vamos lutar porque o jogo está em aberto. É um confronto de 180 minutos e ainda restam mais 90 para disputar. Temos total condição de fazer o placar e avançar à final. Vamos trabalhar bastante para minimizar os nossos erros, fortalecer a equipe e aproveitar os momentos", disse Anselmo.

Últimas notícias