TREINAMENTO

Milton quer aperfeiçoar time do Náutico para as semifinais do Estadual

Timbu só volta a campo no próximo dia 5 de maio, contra o Central

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/03/2017 às 6:47
Foto: JC Imagem
Timbu só volta a campo no próximo dia 5 de maio, contra o Central - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Com a reta final do Estadual se aproximando, o Náutico espera entrar na fase decisiva (de mata-mata) da competição com o time 100% fisicamente, tecnicamente e taticamente. A seu favor, o técnico Milton Cruz terá a quarta oportunidade de trabalhar com o elenco alvirrubro numa semana cheia, sem jogos. Para o confronto diante do Central (5 de abril, na Arena de Pernambuco, pelo Hexagonal do Título do Pernambucano), o comandante timbu terá nove dias ininterruptos para arrumar a casa. Isso porque, nas últimas três partidas, o Timbu mostrou bastante irregularidade: perdeu para o Salgueiro (2x0), venceu o Uniclinic (9x0) e empatou com o Belo Jardim (1x1).


Foi justamente nessa sequência que Milton ficou desfalcado de alguns atletas por lesão, caso do zagueiro Tiago Alves e dos meias Marco Antônio, Maylson e Dudu. “Temos que recuperar o pessoal que ainda está lesionado. Até o próximo jogo teremos cerca de dez dias para trabalhar. É preciso melhorar a parte técnica e a finalização”, contou Milton.


Desde que chegou ao clube, o treinador alvirrubro ainda não teve a chance de contar com todos os atletas à sua disposição. Porém, a expectativa é que contra a Patativa, ele tenha um maior número de jogadores aptos para entrar em campo e começar a planejar o que seria o ‘time ideal’ para tentar o título do Estadual. “Ainda faltam jogadores. Por enquanto não dá pra definir (o time ideal) porque tenho de ter todos os atletas que acho que vão ser titulares disponíveis”, comentou.


SALÁRIOS


Se dentro de campo o Náutico precisa se equalizar, fora dele também. A diretoria timbu segue em busca de recursos financeiros para quitar as dívidas salariais com o elenco alvirrubro.
A ideia é que o time entre nas semifinais do Pernambucano com os vencimentos em dia, para que os fatores extracampo não atrapalhem o desempenho e que os atletas possam estar focados somente em quebrar o jejum de títulos - já dura 12 anos.

Últimas notícias