REABILITAÇÃO

Náutico encara o Vila Nova para recuperar pontos perdidos em casa

Time alvirrubro encara os goianos neste sábado, às 16h20, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/08/2016 às 8:14
Foto: JC Imagem
Time alvirrubro encara os goianos neste sábado, às 16h20, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de começar o returno da Série B com uma derrota para o Criciúma por 1x0, na Arena Pernambuco, a palavra de ordem no Náutico é recuperação. A primeira oportunidade para reaver os pontos desperdiçados em casa será hoje, diante do Vila Nova, às 16h20, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 21ª rodada da Segundona. Um novo tropeço na competição fará o Timbu se desgarrar ainda mais do G-4. O que é pior, pode parar na segunda parte da tabela de classificação.

Ciente disso, o técnico Alexandre Gallo deixou de lado o seu discurso conservador – de que o próximo jogo sempre é o mais importante – e admitiu que o duelo contra os goianos será decisivo para as pretensões alvirrubras na competição. “Esse duelo pra gente será fundamental. Passou a ser o mais importante pelo fato de estarmos vindo de uma derrota dentro de casa, jogo que nos tirou da curva. Agora temos de melhorar o nosso desempenho fora de casa para recuperar os pontos perdidos”, disse Gallo.

Para o confronto em Goiânia, o comandante timbu terá os retornos do volante Eurico (cumpriu suspensão) e do meia Hugo (desfalcou o time no último jogo para resolver questões pessoais). Em compensação, não poderá contar com o zagueiro Rafael Pereira, que teve uma torção no joelho esquerdo e desfalca o time. Com isso, Igor Rabello fará sua estreia pelo alvirrubro.

“Estou tranquilo para a partida. Treinei bastante durante esse tempo, mas sempre esperando a minha oportunidade. Quero aproveitar bem a minha chance”, falou Igor Rabello, não mostrando preocupação com relação ao entrosamento com Adalberto. “Treinamos juntos durante a semana. Adalberto é um cara experiente, conversamos bastante sobre posicionamento em campo e tenho certeza que vai dar tudo certo”, contou o zagueiro

Além de Igor, o técnico Alexandre Gallo poderá promover mais três estreias na partida: o volante Negretti, o meia Vinícius e o atacante Yuri Mamute. Porém, a expectativa é que os novos reforços comecem a partida no banco de reservas. “Os três viajam e são boas opções que terei para nos dar qualificação no decorrer da partida”, comemorou o treinador por ter mais peças à sua disposição.

VILA NOVA

A dois pontos do Náutico, a equipe do Vila Nova quer aproveitar o confronto direto contra os pernambucanos para ganhar algumas posições na tabela de classificação.

O técnico Guilherme Alves terá três reforços para a partida contra o Timbu. O zagueiro Vinícius Simon e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro foram liberados pelo departamento médico, enquanto que o volante Victor Bolt volta ao time titular após cumprir suspensão automática.

Últimas notícias