DERROTA

Futebol feminino do Náutico estreia com derrota na Copa do Brasil

Náutico levou um belo gol de calcanhar e vai precisar reverter o resultado contra o Botafogo na Paraíba

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 24/08/2016 às 19:38
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Náutico levou um belo gol de calcanhar e vai precisar reverter o resultado contra o Botafogo na Paraíba - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Náutico estreou com derrota na Copa do Brasil de futebol feminino. O clube alvirrubro enfrentou o Botafogo-PB nesta qurata-feira (24) e acabou perdendo por 1x0, com um belo gol marcado pela camisa 10 paraibana Raiza. O que chamou a atenção foi a realização da partida nos Aflitos, Estádio que não possui os laudos técnicos necessários para a realização de eventos esportivos. 

Segundo Elias Coelho, diretor de futebol feminino da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a partida pôde acontecer nos Aflitos graças à baixa demanda de público. Elias garantiu ainda que a maior dificuldade na modalidade é a falta de patrocínios. 

“Temos um público pequeno, então os Aflitos tem sim condições de receber um jogo desse. O grande problema da modalidade é quem paga a conta, isso dificulta arranjar lugares melhores para as partidas”, destacou. 

O jogo foi marcado pelas faltas na intermediária e com o Botafogo-PB jogando melhor. Até que, aos 18 minutos do primeiro tempo, a meio campista Raiza abriu o marcador para as paraibanas com um belo gol de calcanhar. 

“Foi uma infelicidade nossa (tomar o gol). Em um erro de marcação, a menina só fez dar um toque pro gol, a nossa goleira nem estava esperando. Mas agora é levantar a cabeça, porque tem o jogo de volta dia 31”, afirmou a zagueira e capitã do time alvirrubro no fim do jogo, Suzan Carla. 

PRESENÇA ILUSTRE

Quem marcou presença no Estádio foi a goleira pernambucana Bárbara, que foi ao local para incentivar o time alvirrubro.

“Eu acho legal dar essa visibilidade, independente de clube. O futebol feminino está em um bom momento, então achei legal vim prestigiar”, disse. 

O jogo de volta entre as duas equipes será na quarta-feira (31) que vem, no Estádio da Graça, em João Pessoa, às 15h.

Últimas notícias