SÉRIE B

Bahia e Náutico fazem confronto direto pela Série B

O duelo é considerado uma partida de seis pontos, já que a diferença que separa as duas equipes na tabela de classificação é de apenas um ponto

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 31/05/2016 às 8:03
Foto: JC Imagem
O duelo é considerado uma “partida de seis pontos”, já que a diferença que separa as duas equipes na tabela de classificação é de apenas um ponto - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Dois fortes concorrentes ao acesso à Primeira Divisão, Bahia e Náutico se enfrentam hoje, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. Para apimentar ainda mais o clássico nordestino, o duelo é considerado uma “partida de seis pontos”, já que a diferença que separa as duas equipes na tabela de classificação é de apenas um ponto – os baianos estão em sexto, com sete, enquanto os alvirrubros em oitavo, com seis.

Apesar do confronto direto, o técnico Alexandre Gallo preferiu minimizar o peso do confronto, mas fez questão de valorizar a força do adversário. “O Bahia é um time forte. Pelos jogadores que tem e por tudo que envolve o clube, sem dúvida, é um time fadado a ter uma condição de acesso. Temos de pensar que todos os jogos são iguais... Valem os mesmos três pontos. Vamos respeitar o nosso adversário e procurar focar em nós para conseguirmos fazer o melhor em campo”, avaliou.

Ainda sem pontuar fora de casa – dois jogos e duas derrotas –, os atletas timbus sabem que para conquistar o acesso precisam começar a somar pontos longe da capital pernambucana.

“Temos de ter a mesma atitude que temos tido dentro de casa. Procurar colocar o nosso ritmo de jogo em campo, que é ter a posse de bola e sair rápido nos contra-ataques”, disse o atacante Taiberson.

No embate contra a equipe baiana, o comandante alvirrubro não poderá contar com Rodrigo Souza. O volante acabou sentindo o adutor da coxa na última partida, sexta-feira passada, contra o Sampaio Corrêa, e foi vetado pelo Departamento Médico do clube.

“Nós perdemos Rodrigo (Souza) por conta de uma lesão. Os exames já tinham mostrado na semana passada que ele estava bastante desgastado fisicamente por conta dessa sequência de jogos. Quando ele entrou no segundo tempo (contra o Sampaio) acabou sentindo um pequeno incômodo no adutor após uma finalização”, contou o técnico timbu.

Para evitar que outros atletas também venham a se lesionar diante dessa maratona, Gallo pode promover algumas mudanças na formação titular.

“Eu acredito que time que ganha se mexe também. Você tem de ter essa flexibilidade no grupo. Assim como fizemos no último jogo, é importante você oxigenar a equipe em alguns setores porque temos necessidade. Não tivemos tempo para treinar, então precisamos usar todo elenco que temos”, falou Alexandre Gallo sem especificar em quais posições pretende mexer.

Como Rafael Coelho e Bergson ainda não estão com 100% de ritmo de jogo e o Náutico vai jogar fora de casa, Gallo pode tirar um deles para fortalecer o meio de campo. Com isso, Caíque Valdívia e Renan Oliveira brigariam por um lugar entre os titulares.

Últimas notícias